10 jogos mais populares no iPhone em 2013

Ainda só passaram uns dias desde o anúncio dos novos iPhones e da disponibilização do iOS7 e muitos já estão a imaginar tudo o que vão instalar no seu “melhor amigo” da Apple. Há apps que dão muito jeito, mas para tirar partido de uma pausa ou para relaxar de um dia agitado, nada melhor que um joguinho! Neste artigo listamos aqueles que consideramos serem os 10 jogos mais populares no iPhone em 2013. Experimentem-nos e não se inibam de partilhar connosco as vossas preferências!

Nota importante: só seleccionámos jogos gratuitos, que a vida está difícil, mesmo para quem gasta 700€ num iPhone!

 

10. Tetris Blitz

10.Tetris BlitzSeguindo os moldes do clássico Tetris, esta versão é mais animada por introduzir um tempo limite em que o jogador tem de conseguir o máximo de pontos. O movimento das peças também está predestinado para acelerar a jogabilidade e aumentar a emoção daqueles dois infindáveis minutos. Simples, viciante e bom para coleccionar arritmias!

9. Pet Rescue Saga

09.Pet Rescue SagaQuando entramos pela primeira vez no jogo somos integrados numa equipa de resgate de animais que foram perdidos ou aprisionados. Ao ir rebentando grupos de blocos de cores iguais, vamos libertando espaço para a fuga destes animais. Se são amantes de cãezinhos, pandazinhos, coelhinhos e outra bicharada fofinha, este jogo é obrigatório. Se não são … talvez seja melhor beberem qualquer coisa antes de jogar!

8. Robot Unicorn Attack 2

08.Robot Unicorn Attack 2Unicórnios em jogos normalmente não costuma resultar, mas este Robot Unicorn Attack 2 é um fenómeno por alguma razão. É um jogo de plataformas em que controlamos um unicórnio robótico através de obstáculos, tentando chegar o mais longe possível com o maior número de pontos. Os pontos acumulam-se com o tempo de jogo, coleccionando pixies (criaturas míticas) e destruindo estrelas de cristal.

7. Hanger

07.HangerImaginem uma boneca de pano, o homem aranha e a destruição total! Isso é o Hanger! Lançado em 2012, e agora grátis, o objectivo do jogo é simples – balançar o nosso boneco do ponto A até ao ponto B. Parece fácil? Não é! Á medida que o boneco choca com os, vai perdendo membros até só restar o tronco e a cabeça e nessa altura não queremos bater em mais lado nenhum. Com dois tipos de desafio – níveis ou infinito – temos jogo para umas valentes horas de entretenimento.

6. Fifa 14

06.Fifa 14É uma das grandes surpresas deste ano. O Fifa 14 passou a ser grátis! Mantém a qualidade, a precisão e a jogabilidade de sempre. Qual é o segredo de o jogo se ter tornado grátis? A estratégia da EA está focada no formato Ultimate Team (em que compramos pacotes de cartas, tal e qual para completar uma caderneta, e onde vão saindo os melhores jogadores) em que embora seja possível aceder a todos os conteúdos sem gastar dinheiro real, é necessário um tempão a fazer as mesmas coisas infinitamente para o conseguir!

5. Where’s My Water 2

05.Wheres My Water 2Outro jogo que nesta última versão se tornou grátis e que promete levar a higiene dos crocodilos ao limite. A jogabilidade é muito boa e o objectivo do jogo passa por ir limpado areia de determinadas porções do percurso entre um chuveiro e uma banheira, garantindo que quase toda a quantidade inicial de água chega ao destino. Há ainda a questão dos patinhos de borracha para os mais perfeccionistas, ou para aqueles que gostam de desafios exigentes.

4. Grand Theft Auto: iFruit

04.Grand Theft Auto iFruitÉ um jogo satélite do Grand Theft Auto 5 que permite através da conclusão de vários mini jogos, influenciar ou melhorar aspectos do jogo principal. Está directamente ligado à experiência do GTA 5 e os senhores da Rockstar Games conseguiram o impensável – criar um tamagochi associado a um jogo, que tem um sucesso inexplicável! Se têm o GTA 5, têm mesmo de experimentar!

3. Deer Hunter 2014

03.Deer Hunter 2014Caçadores de bancada, este é o jogo pelo qual esperaram a vida toda. Podendo ser jogado em cooperação com um amigo, o objectivo é simples – ir para um dos vários terrenos disponíveis (espectaculares!) caçar animais. Há inúmeras armas disponíveis, desde as tradicionais carabinas de caça até pistolas e armas automáticas estilo Modern Warfare. Com a prática é possível ir coleccionando um conjunto de troféus e upgrades que permitem evoluir a performance do caçador.

2. Plants vs. Zombies 2

02.Plants vs Zombies 2Um jogo de tabuleiro fantástico que coloca frente a frente as plantas e um exército de zombies sedentos de nos apanhar. O jogador tem de dispor as peças no tabuleiro por forma a conseguir conter a invasão, contrariando e antecipando aquilo que os Zombies poderão estar a congeminar. Muito divertido, variado e por vezes exigente, é sem dúvida um dos melhores jogos para ter sempre à mão no telemóvel.

1. Candy Crush Saga

01.Candy Crush SagaÀ semelhança do que listámos este ano nos melhores jogos para android, também no iPhone o fenómeno Candy Crush Saga está tão bem implantado que o tornou no jogo mais popular. Repetimos aquilo que já tinhamos constatado: “São mais de 300 os níveis para completar, neste altamente viciante jogo em que o objectivo é esmagar doces! Se à partida o conceito pode parecer simplista e infantil, os desafios lançados nem sempre são simples e alguns testam a paciência ao limite! Cada vez que um cenário não é completo, perde-se uma vida e quando estas acabam, só podemos voltar a jogar no dia seguinte (ou gastando dinheiro na store do jogo). É o jogo mais popular do ano no Android e garante seguramente umas boas horas de divertimento … ou stress!”

 

 

Artigos Relacionados:

10 Apps grátis essenciais para iOS
10 flops tecnológicos de 2012
10 atletas que mais mudaram o desporto
10 mitos sobre o cérebro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404