10 feiras internacionais de tecnologia 1

Todos os anos o mundo das tecnologias é bafejado por novos produtos, equipamentos, serviços e inovações que nos surpreendem. A grande maioria das revelações ocorre em certames de grande monta que juntam o que de melhor a indústria tecnológica tem para oferecer. Estar presente numa destas 10 feiras internacionais de tecnologia é um sonho para qualquer amante de tecnologia!

 

10. GITEX

10.GITEXA Gulf Information Technology Exhibition é um evento realizado anualmente no Dubai, EAU, dedicado inteiramente os produtos informáticos e da electrónica de consumo. Misturando uma exposição e uma conferência, junta mais de 135 mil profissionais, entusiastas, estudantes e consumidores no mesmo evento. Foi nesta exposição que em 2009 a Microsoft apresentou o Windows 7.

9. Macworld/iWorld

09.Macworld_iWorldEste evento era um dos favoritos de Steve Jobs, onde ele gostava de surpreender o mundo com mais uma fantástica inovação da Apple. Realizada desde 1985, foi a partir de 1997 com Jobs com as conferências deste evento se tornaram uma referência para o mundo Apple. O acesso ao evento é muito restrito e custa um dinheirão, mas mesmo isso não impediu que os lugares de  2013 esgotassem em 3 minutos!

8. International Manufacturing Technology Show (IMTS)

08.International Manufacturing Technology Show (IMTS)A feira internacional de tecnologias de produção é uma das maiores exposições industriais do mundo, com mais de 1900 empresas participantes e 100 mil visitantes. O evento realiza-se de dois em dois anos, no mês de Setembro em Chicago, EUA. Depois de um acordo entre a Americanos e Europeus, decidiu-se realizar nos anos pares a IMTS e nos ímpares a EMO (Exposition Mondiale de la Machine Outil) realizada no nosso continente.

7. GSMA Mobile World Congress

07.GSMA Mobile World CongressTodos os anos em Fevereiro, Barcelona torna-se na capital mundial das telecomunicações móveis. Junta num mesmo evento a apresentação das novidades da indústria de mobilidade e uma conferência com os mais proeminentes executivos de operadores móveis, dos fabricantes de equipamentos, dos fornecedores de tecnologia e de produtores de conteúdos. Em 2013 estiveram presentes 72 mil pessoas no certame.

6. COMPUTEX

06.COMPUTEXTambém conhecida como a feira internacional de tecnologias de informação de Taipei, esta exposição é realizada anualmente nesta cidade de Taiwan desde 2005. Suportada pelo Governo do país e por privados, reúne a nata dos fabricantes que instalações na Ásia, que na realidade representam quase toda a indústria mundial.

5. GamesCom

05.GamesComÉ a maior feira de jogos de vídeo do mundo e realiza-se anualmente em Colónia, Alemanha. Acessível ao público em geral, recebe mais de 275 mil visitantes nos seus 600 stands originários de 83 países. Tendo uma presença massiva dos média mundiais (na edição de 2012 tiveram acreditados 5500 jornalistas) é o local escolhido por muitas editoras para apresentarem as primeiras versões jogáveis dos seus novos títulos.

4. Photokina

04.PhotokinaÉ a mais prestigiada e reconhecida feira mundial de fotografia e da indústria da imagem. Realizada pela primeira vez em 1950, acontece de dois em dois anos em Setembro na cidade de Colónia, Alemanha. É a montra favorita de muitas empresas de renome para apresentares as inovações e produtos que lançam no mercado. Competem com a Photokina mais duas feiras no mundo: a CP+ que realiza em Yokohama no Japão e a PMA@CES que integra a Consumer Electronics Show de Las Vegas, EUA.

3. CeBIT

03.CeBITA CeBIT é a maior feira de computadores do mundo, com aproximadamente 4000 empresas presentes. Realiza-se todos os anos em Hanôver, Alemanha e é considerada unanimemente como um dos melhores barómetros do estado de arte e tendências nas tecnologias de informação. Com uma área de exposição de 450 mil metros quadrados, costuma receber perto de meio milhão de visitantes.

2. Electronic Entertainment Expo (E3)

02.Electronic Entertainment Expo (E3)Mais conhecida pelo diminutivo E3, é “a” feira internacional de jogos de computador organizada pela Americana ESA (Entertainment Software Association). É o local onde a indústria dos jogos apresenta os novos títulos e todos os acessórios associados. Ao contrário de outras exposições (como a Gamescom), a E3 exclusiva para profissionais (ou para quem tem pelo menos uma ligação à indústria do entretenimento). Realiza-se por norma no final de Maio na cidade de Los Angels, EUA.

1. Consumer Electronics Show (CES)

01.CESÉ o paraíso para os fãs de tecnologia! Todos os anos em Janeiro, o centro mundial da tecnologia instala-se na cidade de Las Vegas, EUA para a maior exposição de novos produtos, tecnologias e inovações nos produtos de consumo. Não estando acessível ao público em geral, é onde todos os fabricantes se juntam para apresentar o que de melhor fazem. Quando olhamos para as tecnologias que vingaram na última década, apercebermos-nos que a esmagadora maioria foi desvendada neste evento.

 

 

Artigos Relacionados:

10 mitos sobre o Linux
10 computadores mais carismáticos
Imagens da Semana (2013.37)
Imagens da Semana (2013.43)

Um comentário a “10 feiras internacionais de tecnologia”

  1. edir assis juiz diz:

    muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404