Os 10 Essenciais da Maquilhagem 3

Hoje inauguramos uma nova secção no em10taque, dedicado a Delica10as! O nome não foi escolhido ao acaso –  nesta categoria os artigos são escritos por mulheres, para mulheres mas também para os homens (pode ser que nos ajudem a compreendê-las melhor!). Este primeiro artigo é bem feminino,  Os 10 Essenciais da Maquilhagem e foi escrito pela nossa querida amiga Miss Shoes, uma blogger que sabe do que fala!

 

10. Hidratar

Hidratar Sim, sim! Podem pensar que não, mas hidratar é O passo mais importante de todo o processo de maquilhagem. Podia estar aqui a debitar mil e uma teorias que justificam este facto, mas é daquelas coisas em que não há nada como pôr em prática: Hidratem bem a pele e verão como o resultado final muda! Porque é que é essencial? Olhem, porque se é para ficarem com a cara numa desgraça, mais vale saírem de casa de cara lavada (no matter what).

9. Esfoliar

Esfoliar O quê? Como é que uma coisa que eu faço quando o rei faz anos na banheira pode ter a ver com a maquilhagem que ponho na cara? Pois bem, minhas amigas: Se flipam de cada vez que colocam base e pó na cara e ficam com a cara cheia de peles castanhas no nariz, aqui têm a resposta. Esfoliem a pele uma vez por semana com um produto indicado para a vossa pele (ou mesmo com leite desmaquilhante e açúcar se forem aventureiras como eu) e essas peles vão desaparecer.

8. Corrector

Corrector Já dizia a minha mãe, era eu pequenita, que a base não tapava tudo e que não valia a pena encher-me dela. Tudo o que são manchas, olheiras e bochechas rosadas deve ser coberto com um corrector para o efeito. Ele deve ser ligeiramente mais claro que o nosso tom de pele e a aplicação deverá ser moderada. Isto se não quiserem chamar ainda mais a atenção para as borbulhas claro!

7. Pó Mineral

Pó-Mineral Não diria que a base é um essencial, são muitas as meninas que são dotadas de uma capacidade irritante de ficar com uma pele bonita sem a cobrir de um líquido ou creme com a cor da sua pele. Mas um pó mineral (que dá um pouco mais de cobertura que um pó compacto normal) é um essencial a manter no kit de beleza de dia-a-dia. Além de garantir um rosto sem brilhos durante o dia, é o suficiente para dar um ar agradável e uniformizar o corrector que aplicámos! Tenham cuidado só de não o respirar: As suas partículas finíssimas acumulam-se mesmo nos pulmões e a coisa pode ser bem pior que fumar.

6. Pincéis

Pincéis Um quadro pintado com os dedos pode ser bastante artístico, e acredito que existam senhoras com uma capacidade brutal para fazer uma maquilhagem super com os dedinhos das mãos. Mas de forma geral, não é o caso. Por isso invistam num conjuntinho básico de pincéis  em especial para aplicar o pó mineral, as sombras e o eyeliner em gel. Como o corrector fica mais natural se aplicado com os dedos, devido ao calor dos mesmos, não vão precisar desse! Acreditem que, em especial nas sombras, faz toda a diferença.

5. Palette de Sombras Nude

Palette-Nude As sombras nude (castanhos, beges e pretos) são essenciais: quer em looks mais carregados, quer em looks mais sóbrios para o dia a dia. Para quem não é fã de maquilhagens carregadas, é perfeito – não precisam de comprar mais nada. Para as mais aventureiras, acreditem que vão utilizar o vosso kit todos os dias, quer acordem numa de sair com um look sóbrio, quer queiram pintar os olhos de verde. Encontram Palettes deste tipo muito baratas (nos hipermercados por exemplo) e algumas mais caras – eu tenho todas, é um investimento!

4. Base de Sombras

Base-Sombras Existem em diversos formatos mas são essenciais para não se chegar à hora de almoço com olhos de quem levou com dois murros e uma chuvada. Aplicadas depois do corrector e antes da sombra, mantêm tudo no lugar o dia todo e ainda protegem a pele dos olhos de ficar tingida de cor de laranja aos 55 anos por causa dos pigmentos das sombras (acreditem que não estou a exagerar).

3. Batom hidratante

Batom-Hidratante O princípio é o mesmo de hidratar o rosto. Deixem lá o batom vermelho de lado se é para o colocarem com as peles todas secas. É que fica uma perfeita desgraça.

2. Kit Blush/Beauty Powder/Bronzeador/Iluminador

Blush Sim, encham a cara de base, pó e corrector e saiam assim, felizes da vida porque taparam tudo e mais alguma coisa! Se as pessoas comentarem que estão com um ar um pouco cansado, pálido, entendam que puseram a vossa cara toda da mesma cor e deixaram de ter os reflexos normais da luz, contornos e as bochechas normalmente rosadas. Sim, precisam mesmo de aplicar qualquer coisita se não querem parecer um corpito na morgue ou uma boneca de barro!

1. Aprender a maquilhar-se

Aprender-a-maquilhar É essencial e sem isto, esqueçam tudo o resto. Não precisam de pagar um curso, embora possa dar jeito se conseguirem, mas informem-se sobre como as coisas funcionam se não querem parecer umas palhacitas que saíram do circo e não tinham desmaquilhante suficiente! O YouTube é nosso amigo e pode ajudar-vos com mais dicas do que vocês pensam! Ao mesmo tempo ajudam a deixar de passar a mensagem de que a maquilhagem é uma desgraça que as mulheres põem na cara para ficar mais bonitas e só ficam mais feias! É que a maquilhagem é uma forma de arte e de expressão pessoal, e deve ser encarada como tal!

 

A Miss Shoes é uma mulher da comunicação que passa o dia em frente ao computador a falar sobre tecnologia, beleza, futilidades e filosofias de vida. Uma mulher que escolhe o par de sapatos do dia conforme o que lhe vai na alma, mas que também sabe quando tem que ir contra o que apetece … e escolher outros! Escreve, com assiduidade variada, no Blog As Crónicas dos Meus Sapatos !

Artigos Relacionados:

10 passos para organizar o casamento de sonho
10 coisas que os homens dizem e que para as mulheres não faz...
10 comidas de que uma emigrante Portuguesa mais tem saudades
10 jogos de rua em vias de extinção

3 comentários a “Os 10 Essenciais da Maquilhagem”

  1. google.com diz:

    oii adoro os pinceis infelizmente vários pinceis sao ruins comprei uns
    qualidade boa veja o meu site
    http://modabelezafashion.blogs.sapo.pt/pinceis-de-maquilhagem-onde-comprar-800

  2. Miss Shoes diz:

    Muito obrigada pela oportunidade, em10taque!!! Adorei “desbravar” esta nova rubrica que é o delica10as! Fiquei fã e mal posso esperar pelas próximas!

    Olá Margo10! Obrigada e cá espero um artigo by Margo10 no delica10as! Tenho a certeza que o difícil será escolher UM tema feminino para desdobrar em 10 😀

  3. Margo10 diz:

    Olá Miss Shoes! Espero que este seja o 1º de muitos artigos e dicas importantes para o universo (lindo belo e amarelo) feminino 🙂
    Beijo e já assimilei as dicas todinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404