10 praias fluviais a visitar

A maioria das vezes quando pensamos em praias só nos lembramos daquelas que são banhadas pelo mar, porque queremos sempre passar férias no litoral. Mas para quem escolhe o interior como local de férias também há uma extensa lista de excelentes praias para usufruir e descansar. Hoje, na secção 10tino, publicamos uma lista com 10 praias fluviais a visitar em portugal. Há muitas mais e todas elas dignas de uma visita, longe da confusão das praias mais conhecidas e concorridas.

 

10. Praia do Açude Pinto

acudeLocalizada perto da Vila de Oleiros, esta praia é dotada de um sistema de comportas, que propicia um desnível de água perfeitamente seguro e ideal para o divertimento das crianças. O extenso relvado e o denso arvoredo, proporcionam aos visitantes um local aprazível que convida ao sossego. Praia vigiada com parque de merendas com grelhador, parque infantil, solário, piscina infantil, parque de estacionamento, posto médico, instalações sanitárias, duches, bares de praia e restaurantes. Actividades como natação, passeios pedestres e pesca estão ao dispor dos visitantes.

9. Praia Penedo Furado

penedo_furadoA Ribeira de Codes e as várias quedas de águas existentes na área proporcionam o ambiente perfeito para quem admira a natureza. A praia é vigiada. Tem um parque de merendas, parque infantil, instalações sanitárias, duche, bares de praia e restaurantes.

8. Praia da Zaboeira

zaboeiraLocalizada na Albufeira de Castelo de Bode, a praia da Zaboeira é um local muito apetecível. A praia é envolvida por uma densa arborização. Aqui encontra parque de estacionamento, piscina infantil e piscina de adultos, bares de praia e restaurantes.  Passeios de barco e desportos náuticos são algumas das actividades.

7. Praia do Poço Corga

corgaA Ribeira de Pena, na Serra da Lousã, alberga a praia fluvial do Poço Corga. As suas águas cristalinas proporcionam ao visitante a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças. Nas margens da praia fluvial existe uma densa plantação de carvalhos que proporcionam refrescantes sombras na época estival. Praia vigiada com parque infantil, parque de merendas, parque de estacionamento, posto de primeiros socorros, instalações sanitárias, duches, bares de praia e restaurantes.

6. Praia Ana de Aviz

ana_avizTrata-se de uma praia, formada por uma represa que sustém a água da ribeira, criando o local perfeito para dar um mergulho. Em volta encontramos uma zona relvada e outra calcetada, que convida ao relaxamento. Tem um parque de merendas, parque de estacionamento, estacionamento para bicicletas, aluguer de toldos e espreguiçadeiras, posto de primeiros socorros, instalações sanitárias, duches e bares de praia. Passeios pedestres, desportos náuticos, pesca desportiva, BTT, cicloturismo, escalada, embarcações ligeiras sem motor, embarcações motorizadas são as actividades que aqui encontra.

5. Praia Fragas de São Simão

fragasAqui encontra uma praia extraordinária, encaixada entre dois rochedos e rodeada por diversas fragas, dotando-a de uma beleza ímpar e tornando-a, um local excelente para a prática de desportos radicais. A sua densa vegetação proporciona inúmeras sombras, mesmo nos dias de calor mais intenso. Parque de merendas, parque de estacionamento, instalações sanitárias, duches, bares de praia  Passeios pedestres, desportos náuticos, pesca desportiva, BTT, cicloturismo, escalada

4. Praia das Canaveias

canaveiasA Praia das Canaveias é um local tranquilo que permite um contacto com a natureza no seu estado puro. Praia vigiada  com parque infantil, parque de merendas, instalações sanitárias, parque de estacionamento, aluguer de toldos e espreguiçadeiras, instalações sanitárias, duches e bares de praia.

3. Praia do Pessegueiro

pessegueiroEnquadrada na localidade de Pessegueiro, Pampilhosa da Serra, esta praia oferece tranquilidade e descanso a quem a visita. Os espaços verdes e as infra-estruturas de apoio, proporcionam ao visitante, as condições ideais para quebrar a rotina do quotidiano. Parque de merendas, churrasqueira, parque infantil, piscina infantil, parque de estacionamento, instalações sanitárias e bares de praia são as infra-estruturas existentes.

2. Praia de Santa Lúzia

santa-luziaNa Albufeira de Santa Luzia pode dar tranquilos passeios de barco e praticar desportos aquáticos, para além dos refrescantes mergulhos na piscina flutuante, criada para um melhor aproveitamento das águas na época balnear. Tem um parque de merendas, churrasqueira, parque de estacionamento, instalações sanitárias, bares de praia e restaurantes. Desportos náuticos, escalada, rappel, BTT, passeios pedestre são as actividades de que pode usufruir nesta praia.

1. Praia da Froia – Sobreira Formosa

froiaA praia surgiu do aproveitamento da Ribeira da Fróia, a 3km da Vila de Sobreira Formosa, através da requalificação das suas margens. Encontra a nascente da Ribeira da Fróia que impressiona pela transparência e qualidade da água. É uma Praia Dourada 2012 (prémio atribuido às zonas de praia mais naturais e sem grande intervenção humana). É uma praia vigiada com parque de merendas, parque infantil, zona de areal, parque de estacionamento, posto de primeiros socorros, instalações sanitárias, duches, bares de praia e restaurantes.

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

10 castelos de Portugal
10 museus a visitar em Lisboa
10 estâncias de ski na Europa que valem a pena conhecer
10 Surfistas que marcam a história do Surf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404