10 miradouros de Lisboa

Numa cidade reconhecida pelas suas 7 colinas, há do topo de cada uma grandes miradouros. Quem visita a cidade de Lisboa e chega de avião tem normalmente direito a uma panorâmica inigualável da cidade. O voo rasante dá-lhe uma primeira grande perspectiva da cidade e é um extraordinário cartão de visita do que poderá viver durante a visita. Há na cidade uma quantidade apreciável de miradouros, quase todos com um café/esplanada no topo que permitem acompanhar as vistas fabulosas de um petisco e muitas bebidas.  Os finais de tarde de Primavera/Verão são especialmente concorridos, com muitos turistas a competir com os residentes pelo melhor spot para apreciar a paisagem. Deslumbrem-se com os 10 miradouros de Lisboa que estão no topo das nossas preferências e que garantem vistas memoráveis de todo o ambiente que caracteriza a cidade!

 

10. Rocha do Conde de Óbidos

10.Rocha conde Óbitos Este miradouro está encostado ao Museu Nacional de Arte Antiga e ao Palácio Óbidos-Sabugal (actual Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa). Localiza-se em Santos, no Jardim 9 de Abril, também conhecido por Jardim das Albertas ou da Rocha do Conde de Óbidos. Aqui podemos desfrutar de uma vista panorâmica sobre o Tejo, assim como observar a azáfama no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. Pode descer até à Av. 24 de Julho através das duas escadas que saem do jardim.

9. Monte Agudo

09.Monte Agudo Situado na Penha de França podemos apreciar uma vista sobre a cidade de Lisboa de quase 180 graus. É um excelente local, não só pela vista mas pelo ambiente que se vive. O espaço foi revitalizado e lá encontra uma esplanada com lugares ao sol e à sombra, de onde pose apreciar a vista.

8. Jardim do Torel

08.Jadim do Torel Está situado no topo da colina de Santana, um com vista para a Baixa Pombalina, Rio Tejo e a Sétima Colina. Abriu nos anos 60 e continua a ser um dos maiores segredos da cidade, renovado em 2009 com um café e esplanada no terraço de baixo. Pode-se chegar lá com a ajuda do Elevador do Lavra, o elevador mais antigo da cidade.

7. São Pedro de Alcântara

07. Sao-pedro-alcantara Situa-se no topo do percurso do Elevador da Glória, perto de uma das muitas entradas para o Bairro Alto, com vista sobre os bairros da Graça e de São Vicente de Fora e o Castelo de São Jorge. Junto encontra-se um painel de azulejos com o mapa da cidade representado,  que ajuda a identificar alguns locais de Lisboa.

6. Santa Catarina (Adamastor)

06.Adamastor O Miradouro de Santa Catarina tem uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo e sobre a margem sul. É conhecido como Adamastor devido à estátua que aí se encontra. Além da vista fabulosa, tem também um quiosque e um restaurante. Se forem para apreciar o pôr do sol, preparem-se para “lutar” pelos melhores lugares!

5. Elevador de Santa Justa

05.Elevador Santa Justa Situado no coração da Baixa Pombalina, é um ex-líbris da cidade. Construído no final do século XIX/ início do século XX, este elevador, em estilo neogótico, faz a ligação entre a Baixa e o Carmo. A vista sobre a baixa pombalina, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo é esplêndida.

4. Santa Luzia

04.Santa Luzia Localizado na encosta de acesso ao Castelo e com o Tejo como pano de fundo, o miradouro de Santa Luzia é um dos que permite melhores vistas sobre o rio Tejo e a sua envolvente. O espaço do miradouro tem um pequeno jardim decorado com vários painéis de azulejo que detalham a conquista de Lisboa aos Mouros. É também um dos melhores locais para observar em detalhe o Panteão Nacional e a fachada da Igreja de São Miguel.

3. Castelo de São Jorge

03.Castelo São Jorge Situado sobre a mais alta das colinas de Lisboa e dentro de um castelo da idade média, proporciona uma vista magnífica do centro da cidade, permitindo observar em detalhe os quarteirões da Baixa desenhada pelo Marquês de Pombal e o esplendor do rio Tejo. Para chegar ao Castelo de São Jorge tem de passar pelas ruas labirínticas da Alfama, um dos mais pitorescos bairros lisboetas.

2. Senhora do Monte

02.Senhora do Monte Este miradouro é sem dúvida uma descoberta! Não sendo dos mais conhecidos é um dos mais altos, permitindo uma vista única sobre a quase toda a cidade. Num espaço reduzido, tem um jardim impecavelmente tratado, três ou quatro bancos de jardim e a Capela de Nossa Senhora do Monte.

1. Parque Eduardo VII

01.Parque Eduardo VII Com cerca de 25 hectares de área verde e um monumento associado à revolução de 25 de Abril no topo, o parque Eduardo VII é um dos maiores jardins da capital. Do topo do parque pode apreciar-se uma vista fantástica sobre a cidade, incluindo o Castelo de São Jorge, a baixa Pombalina e o rio Tejo. É sem dúvida um local de excelência para apreciar a cidade, dentro da cidade!

 

 

 

Artigos Relacionados:

10 sites portugueses de tecnologia
A semana em 10 comentários de um Golfinho Dropinador
A semana em 10 comentários do Pombo Abel
10 espectaculares acontecimentos da Natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404