10 lagos que toda a gente devia visitar 1

Neste regresso aos artigos do em10taque decidimos escrever sobre um assunto que nos apaixona – as viagens! E como há mais do que uma razão para viajar, hoje abordamos um elemento que existe em praticamente todos os países e que raramente vemos como ponto de interesse, os lagos. Há-os de todas as formas e feitios, naturais ou feitos pelo homem, uns a mais altitude e outros mais à mão e raramente são procurados pela maioria dos turistas. Como gostamos de alargar os horizontes dos nossos fiéis seguidores aqui ficam 10 lagos que toda a gente devia visitar pelo mundo.

 

10. Lago Bratan – Bali

Quando pensamos em Bali o que no vem mais à cabeça são as praias e nunca os lagos, mas as origens vulcânicas das ilhas faz com esta região seja rica em lagos. Aquele que nunca se deve deixar passar é o Bratan, onde se encontra o Templo Pura Ulun Dalun, com o seu telhado com vários níveis, umas vezes banhado pelo sol e outras envolto em nevoeiro.

9. Lago Pehoe – Patagónia Chilena

Não é o lago mais acessível do mundo, mas depois de algumas viagens de avião e uma viagem de carro por estradas de terra, a visão que espera os visitantes é fantástica. Rodeado pela cordilheira Torres Del Paine, este lago apresenta-se ao nascer do sol com uma cor esverdeada e ao pôr do sol fica alaranjado. Pode ficar ainda mais deslumbrado se percorrer os caminhos que o levam a pontos mais altos sobre o lago.

8. Lago Wakatipu – Nova Zelândia

Sendo um lago glaciar já faz com que seja espetacular, mas o que o distingue de outros lagos na Nova Zelândia é a cadeia montanhosa que o rodeia. Picos rasgados em direcção ao céu tão arrebatadores que se chamam “Os Extraordinários”. Para que a visita a este lago se torne inesquecível o ideal é fazer o passeio de helicóptero.

7. Lago da Cratera – Estados Unidos da América

Um lago situado na caldeira de um vulcão que colapsou há  quase 8000 anos, nos Estados Unidos da América. As paredes do vulcão, à volta do lago, têm uma altura de cerca de 600 metros e o lago tem a profundidade espectacular de 590 metros, sendo o lago mais profundo dos EUA. As águas cristalinas cativam os visitantes e se querem saber mais sobre a história explosiva deste vulcão é só fazer a visita de barco no lago.

6. Lago Yucatan – México

Este lago encontra-se numa gruta na península de Yucatan, no México, com cerca de 2 milhões de anos. É conhecido não só pela atracção turística, oferecendo uma variedade de interesses como fontes de água congeladas, leito de rio seco e espaços subterrâneos mas também pelos mitos e histórias que se contam sobre estas grutas. As grutas são feitas de calcário e os locais acreditam que são proibidas por pertencerem aos deuses Maias.

5. Lago das 5 Flores – China

Um dos mais belos lagos do Parque Natural de Jiuzhaigou, na China. É mundialmente conhecido e todos os dias recebe milhares de turistas para o visitar. Situado a uma altitude de 2.472 metros acima do nível do mar, tem uma profundidade de apenas 5 metros, com águas cristalinas que permitem que se veja o fundo coberto de velhos troncos de árvores que se cruzam entre si formando uma visão extraordinária.

4. Lago Kawaguchi – Japão

Este lago ficou imortalizado em fotografias do icónico Monte Fuji no Japão, que se reflecte perfeitamente nas águas do lago. A apenas 90 minutos de Tokyo este lago oferece uma das mais belas paisagens do Monte Fuji, especialmente quando as cerejeiras florescem.

3. Lago Abraham – Canadá

Não é um lago natural mas é sem dúvida nenhuma um dos mais bonitos. Se no Verão já se apresenta com uma paisagem de tirar a respiração, é no Inverno que realmente deixa os visitantes arrebatados. Nesta altura do ano podemos ver na água congelada manchas brancas azuladas que mais parecem seixos empilhados, mas que na realidade são bolhas de gás metano libertadas do fundo do lago que ficaram congeladas no seu percurso até à superfície.

2. Lagos Plitvice – Croácia

Ninguém consegue ver uma foto destes lagos e não perguntar onde ficam. Localizados na Croácia, são 16 lagos cor de esmeralda ligados por quedas de água, considerados Herança Mundial pela UNESCO. Os visitantes podem percorrer a paisagem através de caminhos e pontes de madeira que atravessam e rodeiam esta maravilha natural.

1. Lago Melissani – Grécia

Para muitos o lago mais bonito do Mundo é este lago situado na ilha de Cefalônia, na Grécia, rodeado por florestas, montanha e mar. Foi descoberto em 1951, a cor da água é mais que convidativa, de um azul céu que mais parece que se está a voar do que a nadar. As rochas do fundo do lago são castanhas e à entrada os visitantes podem admirar uma grande variedade de plantas endémicas.

 

 

Artigos Relacionados:

10 locais a visitar na Madeira
10 locais a visitar nos Açores - São Miguel e Santa Maria
10 locais a visitar nos Açores – Grupos Central e Ocidental
10 locais a visitar no Alto Alentejo

One comment on “10 lagos que toda a gente devia visitar

  1. Pingback: 10 lagos que toda a gente devia visitar | Life is Beautiful – A Vida é Bela

Leave a Reply