10 Hotéis com terraços fantásticos em Lisboa

Seja para um almoço de trabalho, para um copo ao final da tarde com amigos ou para um jantar romântico, as esplanadas no topo de edifícios em Lisboa são cada vez mais populares. Regularmente abrem novos espaços e alguns existentes surpreendem e reinventam-se. Muitos dos hotéis da capital têm aderido a esta tendência e ainda bem! Em localizações chave, oferecem perspectivas exclusivas sobre a cidade. Nos 10 Hotéis com terraços fantásticos em Lisboa que seleccionámos – o trivago apoia a nossa escolha – as vistas são memoráveis!

 

10. Altis Avenida

10.Altis AvenidaÉ mesmo no centro da cidade, no sétimo e último piso do Altis Avenida que encontramos o Rossio Restaurante Bar e Terraço, e uma das melhores vistas sobre Lisboa. Localizado no Rossio, convida a uma boa refeição, quer com um dos menus executivos ou à carta, ou simplesmente um copo em boa companhia ao fim do dia. A acompanhar estão garantidas vistas únicas sobre a cidade, em especial sobre a Avenida da Liberdade.

9. Grande Real Villa Italia Hotel & Spa

09.Grande Real Villa Italia Hotel & SpaEste hotel não tem um terraço! Tem vários e todos com o Oceano Atlântico como pano de fundo. Situado em Cascais e com uma localização simplesmente fantástica a apenas alguns metros do mar, aqui pode relaxar enquanto bebe um cocktail junto a uma das piscinas de água salgada ou enquanto usufrui de uma refeição do restaurante. Experimentem tomar o brunch de Domingo na esplanada que é uma experiência divinal!

8. NH Liberdade

08.NH LiberdadeÉ na Avenida da Liberdade, ladeado pelo centro comercial Tivoli Forum que encontramos o NH Liberdade. No topo há um terraço que é uma pérola escondida e que alia uma piscina panorâmica com uma das melhores vistas de Lisboa com o rio Tejo ao fundo. É o local ideal para um encontro ao fim do dia, onde podem comer uma refeição ligeira, beber um cocktail e ainda usufruir dos serviços de massagens.

7. Hotel do Chiado

07.Hotel do ChiadoO Hotel do Chiado fica ao lado do Elevador de Santa Justa e no sétimo andar oferece um terraço com uma vista fantástica sobre a baixa da capital. É um lugar calmo, com zona interior protegida e  uma esplanada para aproveitar ao máximo os dias de sol. É conhecido pelos cocktails e como ponto de partida para a noite Lisboeta. O visitante pode (e deve!) usufruir dos descontos em todos os cocktails entre as 17 e as 19 horas.

6. CS Vintage Lisboa Hotel

06.CS Vintage Lisboa HotelCom uma localização privilegiada entre a Avenida da Liberdade e o Bairro Alto, o último andar do CS Vintage Lisboa Hotel esconde o Bar Panorâmico Varanda do Castelo, com vistas únicas sobre a cidade das Sete Colinas. Aberto diariamente das 18h à meia-noite, consegue ser um espaço descontraído dentro de um hotel de cinco estrelas. Com uma companhia agradável é o local perfeito para um sunset com um cocktail na mão a apreciar os vários pontos da cidade que dali se podem observar.

5. Epic Sana Lisboa

05.Epic SANA LisboaA maioria dos terraços mais conhecidos situam-se no centro de Lisboa, mas este situa-se na zona moderna, no último piso de um hotel de luxo. É no novissímo Epic Sana Lisboa a caminho das Amoreiras que encontramos o Upscale Bar. Está aberto todos os dias de Maio a Outubro e oferece uma vasta lista de bebidas e petiscos com uma vista fabulosa sobre a cidade, e sempre com boa música para ajudar a criar o ambiente perfeito.

4. Hotel Baía

04.Hotel Baia CascaisA localização do Hotel é única, sobre a baía de Cascais. Ao subir ao último andar deste hotel descobrimos o sofisticado Blue Bar, espaço ideal para relaxar e experimentar um dos muitos cocktails ou dos snacks disponíveis. O ex-libris deste terraço é mesmo a vista, quase em proporções perfeitas entre piscina, mar e céu. As festas ao pôr-do-sol durante os meses de Verão são bastante concorridas e animadas, em que o ambiente moderno e descomprometido ajuda a complementar.

3. Hotel Mundial

03.Hotel MundialNo Hotel Mundial, no Martim Moniz, com o castelo de São Jorge ao lado, este terraço tem uma das melhores vistas de Lisboa, sobre toda a Baixa, nuns verdadeiros 360 graus. Apesar de recente, já é um espaço concorrido nos dias quentes seja para beber um copo com amigos ou colegas antes do jantar, para usufruir do serviço de refeições leves ou para acabar a noite com um cocktail na mão enquanto se aprecia as luzes que fazem a silhueta da cidade.

2. Hotel Tivoli Lisboa

02.Hotel TivoliÉ reconhecidamente uma das melhores esplanadas panorâmicas da cidade de Lisboa e fica no topo do Hotel Tivoli Lisboa, em plena Avenida de Liberdade. Alia uma soberba vista, em que o Tejo aparece em destaque, com vários ambientes – o restaurante mais formal, um bar com poufs e um estilo descontraído um terceiro, alguns degraus abaixo, em que o conforto dos sofás se destaca. As bebidas são imensas e os petiscos para acompanhar vão desde o vulgar tremoço ao glamour de um foie gras!

1. Bairro Alto Hotel

01.Hotel do Bairro AltoO terraço do Bairro Alto Hotel não é apenas mais uma vista sobre Lisboa! Para além de tudo aquilo que lá podemos beber ou petiscar, são os nossos olhos que se deliciam com a visita. Somos presenteados com uma combinação quase perfeita de cultura, tradição, ambiente chic e caos, tudo num mesmo local! Tenham em atenção que o espaço não é muito grande e é bastante concorrido desde a abertura ao fecho. Acreditem que vale a pena, não fosse esta a 4ª melhor vista de terraço de hotel do mundo!

 

 

Artigos Relacionados:

10 locais a visitar em Coimbra
A semana em 10 comentários de Chinezinho Limpopó
A semana em 10 comentários de um presidiário profissional
10 parques aquáticos em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404