10 troféus mais desejados 1

Ser o melhor em qualquer prática desportiva é um feito apenas ao alcance de alguns. Há no mundo desportivo um conjunto de competições que premeiam os vencedores com troféus que são emblemáticos. O prestigio e reconhecimento de deter um destes prémios é inimaginável para o comum dos mortais, mas há atletas que já os venceram em várias ocasiões. Descubram neste artigo os 10 troféus mais desejados do mundo!

 

10. Americas Cup

10.Americas CupTrata-se do pináculo dos troféus do mundo da Vela, e é o mais antigo troféu no mundo do desporto. O nome vem do facto de a primeira corrida ter sido ganha por um barco de Nova York com o nome America, contra a armada inglesa, à volta da ilha de whight, situada a sul de Inglaterra. É uma das competições mais difíceis, pois exige o melhor do design de barcos, navegação e angariação de investidores.

9. Troféu Borg-Warner

Borg-WarnerÉ o prémio que todos os pilotos que competem na corrida Indy 500 querem ganhar. A cara do piloto que ganha a corrida, a velocidade média e a data da corrida são gravados no troféu que mede cerca de 1,50 metros e pesa 45Kg.

8. Stanley Cup

Stanley Cup Finals - Chicago Blackhawks v Philadelphia Flyers - Game SixÉ o troféu que ganha o campeão do campeonato Norte Americano de Hóquei no Gelo (NHL). Há algumas tradições ligadas a este troféu. Todos os jogadores bebem champanhe da taça na altura da celebração, onde constam os nomes de jogadores, treinadores e directores dos clubes que o ganharam antes. Outra é que cada jogador pode levar o troféu para onde quiser, normalmente é para a sua terra natal, durante um determinado tempo e sempre acompanhado por um representante da federação do Hóquei.

7. Cinto de campeão de Pesos Pesados

07.heavyweight beltO cinto do campeonato de Boxe de pesos pesados é difícil de ganhar mas é muito mais difícil de defender. Qualquer lutador de boxe quer chegar a este nível para poder usar este cinto, nem que seja durante uns dias. Aparece sempre um lutador pronto para o tirar ao murro, literalmente.

6. Troféu Larry O’Brien

06.Larry OBrienÉ o troféu da NBA e o nome vem de um membro do gabinete do antigo presidente Americano Lyndon Johnson. Larry O’Brien era também comissário da NBA na altura e foi durante a sua participação que o Basquetebol se tornou mais popular com os jogos com cada vez mais pessoas na assistência e com contratos de televisão melhores. O seu nome foi atribuído ao prémio em 1984.

5. Camisola Amarela

05.Maillot JeuneEmbora não seja propriamente um troféu, o ciclista que enverga a camisola amarela no final do Tour de França é de certeza um herói. Nem o doping dos últimos anos conseguiu afectar o significado do “maillot jaune”. A prova celebra este ano os 100 anos de existência, o que torna ainda mais especial a corrida deste ano. Apesar de estarem há alguns anos afastados do pódio, os franceses são os recordistas, com 36 vitórias.

4. Troféu de Singles de Wimbledon

Roger Federer of Switzerland kisses the winners trophy after defeating Andy Murray of Britain in their men's final tennis match at the Wimbledon Tennis Championships in LondonRealizado pela primeira vez em 1877, o torneio de ténis de Wimbledon é um dos eventos desportivos mais antigos. Desde a primeira edição que o vencedor masculino recebe uma taça de prata com a inscrição “All England Lawn Tennis Club Single Handed Champion of the World” e que tem no topo um ananás (que no final do século XIX era um símbolo de status social). O troféu das senhoras é um prato de prata recheado de inscrições mitológicas e que é conhecido pelo “Rosewater Dish”.

3. Jaqueta Verde

03.Green JacketRealizado desde 1934, foi a partir do ano de 1949 que o campeão do Torneio Masters realizado no Augusta National Golf Club recebe como prémio de vitória uma Jaqueta Verde. É umas das maiores honras do golfe e do circuito PGA Tour e apesar do proprietário não a poder levar para casa (fica guardada no club house do campo) é o prestígio máximo de um golfista profissional.

2. Taça de Campeão do Mundo de Futebol

FIFA Headquarter In ZurichRealizado de quatro em quatro anos, é o torneio de futebol de selecções mais importante do mundo. O vencedor leva o “caneco” inconfundível, de ouro maciço com duas figuras humanas a segurar no planeta Terra. O detentor do troféu actual é a selecção de Espanha e a equipa com maior número de vitórias é o Brasil que ganhou em 5 ocasiões.

1. Medalha de Ouro Olímpica

London 2012 Olympic gold medalHá apenas um troféu no mundo que é cobiçado pela maioria dos desportistas, independentemente da modalidade que praticam. A medalha de ouro olímpica premeia de quatro em quatro anos os melhores nas actividades desportivas mais reconhecidas. Os três melhores de cada competição são premiados com medalhas, mas o que os faz mover para se excederem é mesmo o brilho, o prestígio e sonho de virem a ser coroados com uma medalha de ouro numas olimpíadas.

 

 

Artigos Relacionados:

Imagens da Semana (2013.12)
10 grandes bugs de software
Os 10 maiores estádios do mundo
Os 10 aeroportos mais movimentados do Mundo

Um comentário a “10 troféus mais desejados”

  1. Sr. Ramon warland diz:

    Eee podem ate ser mas….. Esqueceram alguns esportes como.o cinturao de lutas do UFC e o mais cobicado o trofelda super bown NFL um dos maiores torneios de futball americano do mundo e do universo eu acho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404