10 skateparks para conhecer em Portugal 1

Podemos dizer que os praticantes de skate, inline e BMX não param de nascer. É verdade que há várias gerações que estas modalidades se encontram presentes na sociedade, mas hoje têm um lugar nela, ao contrário de até há alguns anos. Como estas modalidades, os skateparks florescem no país seja por intermédio de particulares ou dos poderes locais. A sua aceitação como um modo de vida saudável já há muito se sobrepôs à associação com a delinquência e marginalidade. Hoje publicamos um artigo com 10 skateparks para conhecer em Portugal. Há muitos mais espalhados pelo país por isso não se inibam e façam-se aos skates!

 

10. Expo – Parque das Nações

expoAberto todo o ano a qualquer hora, fica localizado no Parque das Nacões, mesmo junto à ponte Vasco da Gama em Lisboa. É constituído por duas áreas distintas: uma área em pavimento de betão com cerca de 3.000 m2 para a prática de skate e para utilizadores de patins em linha e bicicletas; e outra área em pavimento de madeira, com cerca de 1.100 m2, para os acompanhantes observarem as vossas acrobacias.

9. Odivelas

odivelasLocalizado no centro de Odivelas junto ao McDonald’s, sobreviveu nos últimos anos a vários planos de reformulação dos espaços junto à piscina municipal. Com uma piscina de cimento, várias transições e rampas e alguns obstáculos de ostras, este é um skatepark de cidade, grátis e divertido.

8. Belmonte

belmonteO skatepark de Belmonte está situado na zona nova desta vila da Beira Alta, entre a Covilhã e a Guarda. É sem dúvida um dos maiores skate parques em Portugal, mas de igual forma é também uma das obras menos pensadas para o skate português – as rampas são bem grandes, a parte dos bowls tem no mínimo a altura de um half pipe oficial. Mesmo assim vale a pena uma visita, nem que seja para dropar o famoso Bowl de Belmonte.

7. Castelo Branco

castelo_brancoO Skatepark está situado junto às piscinas municipais, é mais uma mais-valia para a zona de lazer, mas é também um anseio de várias gerações de skaters que há muito pediam um espaço para poderem praticar. O parque é dotado de 18 equipamentos para a prática de Skate, patins e BMX, além disso tem uma bancada e fica completo com uns WC públicos. Está aberto 7 dias por semana 365 dias por ano e é de utilização pública.

6. Albufeira

albufeiraSituado junto á marina de Albufeira, este é um dos spots na região do Algarve, perfeito para lines e toques de flatbank. O ponto principal é o bank, mas para além disso podes skatar um corredor com curbs de chão, sempre a descer em direcção ao bank e com  mais alguns curbs mais altos logo a seguir.

5. Funchal

funchalSituado mesmo debaixo do aeroporto do Funchal, o skateparque de Santa Cruz é um dos spots favoritos do pessoal da Madeira. Este skateparque está cheio de obstáculos para aqueles que procuram aprender ou melhorar a sua técnica.

4. CJ Oeiras

oeirasEste park construído no Centro da Juventude de Oeiras nasce da parceria entre o Município de Oeiras e a Academia dos Patins. Aqui encontramos um conjunto de 5 rampas: um quarter-pipe de duas alturas, uma pirâmide inclinada de três saídas, uma rampa start-box e um minihalf-pipe e um incline/flat bank, feitas em sarrafos e tábuas de pinho com tratamento a autoclave e com superfície em skatelite pro.

3. Rock in Rio – Chelas

chelasEste novo skatepark, desenhado por Francisco Lopez  tem 2000 metros quadrados de área para a prática de skate, BMX e inline. Situado perto da estação de metro da Bela Vista, aqui encontramos uma zona de  bowl’s (piscinas), uma ‘street plaza’ – zona inspirada nas praças públicas, com corrimões, bancos e rampas semelhantes, e uma ‘street competição’ – zona com as dimensões adequadas para a realização de competições de skate.

2. Quiksilver – Ericeira

EriceiraConsiderado um dos melhores parks da Península Ibérica. Localizado junto ao mar, dispõe de zonas para todos os níveis, desde corrimões a bancos de mármore onde os praticantes poderão demonstrar todo o seu leque de manobras, culminando com um desafiante bowl com copings de pedra para os mais corajosos.

1. Parque das Gerações – São João do Estoril

parque_geracoesNão é apenas mais um parque com vista para o mar, é o melhor parque da Europa de desportos urbanos! São 12.000 m2 com duas street plazas, rampas, bowls e um snake run. Conta ainda com um circuito de manutenção com 300 metros, miradouro e zona de estacionamento. Aqui todas as modalidades têm um espaço e obstáculos para conquistar e, além do mais encontra-se perto da estação da CP de São João do Estoril, autocarros e táxis, por isso não há razões para não se ficar a conhecer!

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

10 desportos de risco
As 10 lesões mais comuns do desporto
10 diferenças entre o Rugby e o Futebol Americano
10 atletas que mais mudaram o desporto

Um comentário a “10 skateparks para conhecer em Portugal”

  1. […] mais juvenis, como o circuito de obstáculos suspensos do Parque da Pedra, Bounce, um dos muitos Skateparks ou Festivais de Verão. Não conseguindo ir toda a família próxima, só nos temos de lembrar que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404