10 atletas que mais mudaram o desporto

Haverá sempre a discussão e debate sobre qual é o melhor atleta do mundo. A verdade é que cada atleta tem que ser avaliado no desporto que pratica e por isso torna-se difícil comparar atletas de vários desportos. Por isso hoje publicamos aqueles que para nós foram os 10 atletas que mais mudaram o desporto que praticavam ou praticam. Todos eles são pessoas que, com doses ridículas de esforço e determinação, conseguiram não só atingir o topo nos seus desportos como também mudaram para sempre a forma como apreciamos o desporto.

 

10. Ayrton Senna

ayrton_sennaSenna é regularmente votado como um dos melhores pilotos de Formula 1 de sempre em várias sondagens de desportos motorizados. Foi o detentor do maior número de pole positions até 2006 e é o terceiro piloto mais bem sucedido em termos de vitórias. Depois da sua morte em 1994, San Marino, as regras de segurança da Formula 1 mudaram para melhor protegerem os pilotos. Continua não só a ser um ídolo para os seguidores da F1, como para a maioria dos actuais pilotos.

9. Michael Phelps

michael-phelps18 medalhas de ouro é obra! É considerado um dos melhores atletas de todos os tempos, bateu 37 recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro (oito) olímpicas numa única edição, nos Jogos de Pequim, em 2008. Phelps superou as sete medalhas de ouro do compatriota Mark Spitz conquistadas nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

8. Tiger Woods

Tiger-WoodsNúmero 1 do Golf e um dos atletas mais bem pagos do mundo. Tornou-se profissional em 1996 e no ano seguinte ganhou o seu primeiro Masters. Ao longo da sua carreira ganhou um total de 14 Majors e tornou-se num ícone do desporto mundial. Mesmo depois de ter estado ausente do Golf durante 4 meses, o que o provocou uma perda de forma tendo descido para o 58º lugar no ranking, este ano voltou a ascender ao 1º lugar.

7. Floyd Mayweather

floyd_mayweatherEste pugilista norte americano foi campeão do mundo de pesos leves 8 vezes e conta com 43 vitórias e 0 derrotas no circuito profissional! O seu estilo é claramente defensivo, basta ver um combate, e consegue aguentar os ataques dos seus oponentes para depois desferir os golpes para a vitória. É também o pugilista que ganha mais dinheiro com os combates.

6. Jonah Lomu

LomuJonah Lomu ou “Samoan Express”, como era conhecido, apareceu pela primeira vez, a jogar pela Nova Zelândia,  no torneio de Sevens de Hong Kong em 1994, no campeonato do mundo de 1995, na África do Sul, foi considerado o melhor jogador, apesar da Nova Zelândia ter perdido a final contra os sul africanos. Tinha 19 anos na altura e media 1,96m e pesava 110Kg. Foi o primeiro jogador com este porte físico a jogar na posição de 3/4 ponta (os jogadores mais rápidos ocupam esta posição) e é ainda hoje o jogador com o maior número de ensaios num campeonato do mundo, 15 no total.

5. Roger Federer

Roger-FedererFederer conta com 17 titulos de Grand Slam. Desde 2003 está presente nos top 3 do ranking do ATP e é considerado por comentadores e antigos jogadores como o melhor tenista de sempre. A título de curiosidade, na África do Sul, foi votado a segunda pessoa mais respeitada do mundo a seguir a Nelson Mandela.

4. Nadia Comaneci

comaneciA perfeição é praticamente impossível de atingir quando se é ginasta, mas Comaneci conseguiu atingir aos 14 anos durante os jogos olímpicos de Montreal, 1976. Depois de uma performance sem falhas foi-lhe atribuída, 6 vezes (!!), a nota 10 nas provas em que participou. Tornou-se instantaneamente uma heroína para adolescentes de todo o mundo ao ganhar 5 medalhas, 3 das quais de ouro. O seu forte eram as barras e em 1980, já com 18 anos, conseguiu arrebatar mais 4 medalhas e ganhar a primeira de ouro numa prova de chão.

3. Martina Navratilova

MartinaO curriculo desta tenista é de meter inveja a qualquer pessoa. 18 Grand Slams em individuais, 31 Grand Slams em doubles e 10 Grand Slams em doubles mistos. Mas talvez o mais impressionante seja a longevidade da sua carreira. Retirou-se da competição aos 49 anos, depois de uma carreira de mais de 3 décadas sempre ao mais alto nível.

2. Usain Bolt

UsainBoltO nome encaixa na perfeição, é um verdadeiro relâmpago! 6 medalhas de ouro em jogos olímpicos e o recorde do mundo dos 100 metros com o tempo de 9.58 segundos! É oficialmente o homem mais rápido do mundo. Em 2008 correu os 100 metros no tempo de 9.69 segundos mas a parte engraçada é que, veio depois a saber-se, podia ter feito abaixo dos 9.5 se não tivesse abrandado antes da meta e se tivesse os atacadores dos dois ténis apertados.

1. Michael Jordan

Michael-JordanJordan foi 6 vezes campeão da NBA e jogador mais valioso entre 1991 e 1998. É o melhor jogador de Basketball de sempre e tornou-se uma marca que ainda hoje vende milhões. Michael Jordan tornou-se um símbolo de sucesso e muitos tentaram seguir os seus passos e mesmo imitar o seu estilo. É a personificação do objectivismo, é obcecado e ultra competitivo e apesar de ser um excelente companheiro de equipa, às vezes, acaba por passar a imagem de arrogante.

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

10 jogos mais populares do Facebook em 2013
Os 10 melhores circuitos citadinos
10 desportos que ambicionam ser olímpicos
As 10 corridas mais perigosas do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404