Os 10 músicos mais bem pagos em 2013 1

Todos os anos a Forbes faz as suas listas com os mais variados temas e no final do ano passado lançou esta lista com os 10 músicos mais bem pagos em 2013. Não é de estranhar que aqueles que já andam nisto há mais tempo e que, acima de tudo, se mantiveram a par das tendências musicais e dos gostos do público que os ouve continuem a ser os mais bem sucedidos. Confiram aqueles que se destacam e os milhões que facturaram em 2013.

 

10. Beyonce (53M)

beyonceDepois de um ano sem dar concertos, devido ao nascimento da sua filha, Beyoncé voltou aos palcos com a Mrs. Carter World Tour, voltando a entrar na lista dos mais bem pagos e a ultrapassar o seu marido, Jay-Z, em termos de rendimentos. Além dos mais de 2 milhões de dólares que recebe por casa concerto que dá, ainda recebe dinheiro de hits mais antigos e de contratos de publicidade como a Pepsi e a H&M, assim como da sua própria marca de roupa, House of Dereon.

9. Elton John (54M)

elton_johnEsta lenda viva continua a dar grandes concertos que lhe metem nos bolsos, em média 1 milhão de dólares por actuação. Lançou em Setembro um novo album intitulado de “Diving Board”, o seu 31º e com mais concertos marcados por todo o Mundo em 2014, desde Las Vegas a Moscovo, o ano afigura-se promissor para o Sir Elton John.

8. Taylor Swift (55M)

swiftTaylor Swift lançou o seu 4º álbum de estúdio, “Red”, em Outubro de 2012 e vendeu 1.2 milhões de cópias na primeira semana. O primeiro single deste álbum, “We Are Never Ever Getting Back Together” foi o primeiro dasua carreira a chegar ao número 1 do Billboard’s Hot 100 chart. Este sucesso deu-lhe acesso a contratos com a Diet Coke, Sony e com a Covergirl – uma revista Americana dedicada à beleza feminina, já para não falar no muito dinheiro que ganha com as actuações.

7. Justin Bieber (58M)

Justin_BieberO jovem Canadiano fez uma tour mundial que lhe rendeu 58 milhões de dólares, além de um contrato de merchandise que lhe rendeu mais uns quantos milhões. Também tem acções em startups como a Enflick, Tinychat e o Spotify.

6. Bruce Springsteen (62M)

BruceSpringsteenThe Boss volta a marcar presença nesta lista graças aos concertos que lhe rendem mais de 1 milhão de dólares por actuação na sua última tour mundial. OS rumores dizem que está neste momento a trabalhar num novo álbum que será lançado ainda no inicio deste ano.

5. Coldplay (64M)

coldplayHá muito que os Coldplay são comparados com o grupo Irlandês U2, e este ano ultrapassaram-nos em termos de rendimentos que obtiveram com a tour mundial em que cada actuação lhes auferiu 3 milhões de dólares. A ascensão da banda ao top 10 dos mais bem pagos talvez se deva à ajuda de algumas super-estrelas amigas, o vocalista da banda Chris Martin e a sua mulher  Gwenyth Paltrow são muitas vezes vistos com Beyoncé (No. 9) e Jay-Z (No. 18) que já foi visto mais do que uma vez a juntar-se à banda em palco.

4. Toby Keith (65M)

toby~_keithUma estrela da música Country que ganhou nos últimos 5 anos 270 milhões de dólares em vendas de álbuns, concertos, abertura de 18 restaurantes e do lançamento de uma bebida alcoólica. O cantor disse há Forbes no inicio de 2013 que não tem que procurar locais para os seus concertos, toca nos seus restaurantes, onde as pessoas bebem a sua bebida e depois é só rumar em direcção à próxima cidade onde tem mais um restaurante.

3. Bon Jovi (79M)

Bon_joviEsta banda de New Jersey é mais uma lenda viva da música. A sua última tour mundial intitulada de “Because We Can” rendeu-lhes mais de 3 milhões de dólares por actuação, tendo ultrapassado o Kanye West, Skrillex e Carrie Underwood. No outono de 2013 Jon Bon Jovi festejou o primeiro aniversário do seu restaurante Soul Kitchen, em que o conceito  pay-what-you-can se baseia no facto de não existirem preços tabelados dos produtos e as pessoas pagam o que acham justo.

2. Lady Gaga (80M)

lady_gagaApesar de ter lançado o seu último álbum no final de 2013 e de se ter magoado numa anca no inicio do ano, a tour ainda lhe rendeu em valores brutos 168 milhões de dólares. Se tivesse terminado teria com certeza passado os 200 milhões.

1. Madonna (125M)

madonnaA maior parte dos rendimentos deste ano da Rainha do Pop vêm do final da MDNA Tour, que lhe rendeu em valores brutos 305 milhões de dólares. Segundo a artista tudo isto se deve às vendas de merchandise nos concertos, às vendas da sua linha de roupa Material Girl clothing a ao perfume Truth or Dare.

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

10 itens essenciais numa ilha deserta
Os 10 locais mais exóticos do mundo
10 razões para sair de casa (2013.11)
As 10 máfias mais perigosas do mundo

Um comentário a “Os 10 músicos mais bem pagos em 2013”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404