Os 10 mais jovens bilionários do mundo

Muita gente sonha em ser milionário, mas poucos se apercebem de que é preciso muito esforço para lá chegar. Depois disso com cabeça e jeito para investir facilmente se chega a bilionário. Um estudo recente revelou que 1453 pessoas pertencem ao clube dos bilionários, e isso faz pensar que apesar de ser difícil, não é impossível concretizar esse sonho. Mas há aqueles que se tornam bilionários ainda antes de terem idade para fazer esforços para que isso aconteça. O artigo de hoje lista Os 10 mais jovens bilionários do mundo. Aqueles que herdaram fortunas astronómicas e que continuam a aumentar a sua riqueza e os que conseguiram por mérito próprio criar essas fortunas antes dos 30. A lista está organizada por ordem de idades, do mais velho ao mais novo, e não por valor da fortuna.

 

10. Ayman Hariri

ayman-haririAyman Hariri, 34 anos, é filho do primeiro ministro libanês Rafik Hariri, assassinado em Beirute em 2005. Licenciado em artes pela Universidade de Gerogetown, Washington DC. Apareceu em 2013 no número 1088 da lista da Forbes dos mais ricos bilionários do mundo, e o 5º mais rico do Líbano. A sua maior fonte de rendimento é a gestão de uma das maiores empresas de construção da Arábia Saudita, a Saudi Oger, que é a principal fonte de rendimento da família Hariri. O valor de Ayman, em Março deste ano era de 1.35 biliões de dólares.

9. Sean Parker

sean-parkerSean Parker, 33 anos, fex a maior parte da sua fortuna com o Facebook. As suas qualificações académicas ficam-se pelo liceu já que desistiu do curso universitário a meio. A Forbes colocou-o no número 736 na lista dos bilionários mais ricos do mundo. Parker foi o co-fundador da Napster e foi presidente da empresa Facebook, para ajudar o seu amigo Mark Zukerberg a manter o controlo da empresa enquanto fundador. Considera a sua passagem pela Napster a sua educação universitária, tendo chamado à empresa Napster University, pois ficou um cromo em assuntos como as leis da propriedade intelectual, gestão a finanças e criação de negócio. A sua fortuna foi avaliada em Março de 2013 em 2 biliões de dólares.

8. Marie Besnier Beauvalot

marie-besnierMarie Besnier Beauvalot, 32 anos, é actual número 8 da lista dos mais novos bilionários do mundo, pela revista Forbes. Marie e os seus irmãos herdaram a fortuna do gigante francês de produção de lacticínios Lactalis, produtores do famoso queijo brie Président juntamente com outros queijos, leite e iogurte. Entre eles detêm 100% da empresa que o avô fundou nos anos 30. A fortuna de Marie foi avaliada em 1.5 biliões de dólares.

7. Fahd Hariri

fhadFahd Hariri, com 32 anos, é irmão de Ayman Hariri (presente nesta lista no número 10. A Forbes coloca-o no número 1088 e como o seu irmão a sua maior fonte de rendimento é construção e investimento. É formado em Arquitectura Ecole Spéciale d’Architecture de Paris e teve um estúdio de design de interiores na mesma cidade enquanto estudava, de onde vendia mobiliário a clientes da Arábia Saudita. Apesar de não ter voltado a Beirute depois do assassinato do seu pai em 2005, continua a investir em edifícios residenciais naquela cidade. A sua fortuna está avaliada em 1.35 biliões de dólares.

6. Huiyan Yang

yang-huiyanHuiyan Yang, 31 anos, é filha do co-fundador da empresa chinesa de construção de habitações de luxo Country Garden Holdings. Yang estudou arte na universidade de Ohio e é a mulher mais rica da China. As acções da empresa subiram 46% desde Setembro de 2012 até Março deste ano. A empresa também constrói e gere hotéis, sob a marca Pheonix, e pretende juntar mais 17 aos 29 existentes e o plano inclui a compra de terrenos na Malásia. A Forbes colocou-a no número 211 e a sua fortuna está avaliada em 5.7 biliões de dólares.

5. Eduardo Saverin

eduardo-saverinEduardo Saverin, de 31 anos, é um dos co-fundadores do Facebook. Licenciado em artes por Harvard começou o facebook com Zuckerberg como o seu melhor amigo e ajudou ao investir o montante inicial para que o projecto arrancasse, o que lhe valeu um terço da empresa. A sua fatia desceu para 30% quando Dustin Moskovitz se juntou ao projecto. Mais tarde, e depois de uma guerra legal, Saverin acabaria por vender mais de metade das acções que detinha da empresa e começou a investir em startups como a Qwiki, empresa de produção de vídeo com aplicações para telemóveis, e  Jumio, que desenvolveu um sistema de validação de documentos rápido. Saverin está no número 670 pela Forbes e a sua fortuna está avaliada em 2.2 biliões de dólares.

4. Scott Duncan

Scott-DuncanScott Duncan, 30 anos, é o mais novo dos irmãos que herdaram a enorme fortuna do seu pai, o bilionário empresário da construção de infraestruturas de distribuição de petróleo Dan Duncan. Graças ao impressionante valor das acções da empresa na bolsa de valor de Nova York, Scott e os irmãos ficaram 900 milhões de dólares mais ricos do que no ano passado. A empresa hoje é dona de quase 80.500 km de tubagem de distribuição de gás natural, petróleo e produtos petroquímicos. Scott está no nº 239 da Forbes e a sua fortuna está avaliada em 5.1 biliões de dólares.

3. Albert von Thurn und Taxis

Albert-Von-Thurn-Und-TaxisO alemão Albert von Thurn und Taxis, de 30 anos, apareceu pela primeira vez numa lista de bilionários da Forbes aos 8 anos, mas só herdou oficialmente a fortuna no seu 18º aniversário, em 2001. Também formado em arte, pela Universidade de Edimburgo. Entre as suas posses estão peças de arte, propriedades e 36.000 hectares de floresta na Bavaria. Tinha planos para construir a maior instalação de painéis solares do mundo mas foi forçado a parar por falta de subsídios governamentais. Albert está no número 944 na lista da Forbes e a sua fortuna está avaliada em 1.5 biliões de dólares.

2. Mark Zuckerberg

mark-zuckerbergPoucos CEOs, e não interessa a idade, estão debaixo de tanto escrutínio mediático como Mark Zuckerberg, de 29 anos. Desde que o Facebook foi parar à bolsa que a sua fortuna subio e desceu com casa flutuação do mercado. Mas MArk não é conhecido só por ser o CEO do Facebook mas também pela sua generosidade. No Natal do ano passado entregou 18 milhões de acções do Facebook à Silicon Valley Community Foundation para serem empregues em iniciativas educativas. Segundo o valor das acções na altura, a dádiva valia cerca de 500 milhões de dólares e foi a maior doação à educação de 2012. A sua fortuna está avaliada em 13.3 biliões de dólares.

1. Dustin Moskovitz

dustin-moskovitzDustin Moskovitz aparece nesta lista em primeiro por ser o mais novo. Nasceu a 22 de Maio de 1984, 8 dias depois de Mark Zuckerberg. È o antigo companheiro de quarto de Mark e também co-fundador do Facebook. Apesar de já não fazer parte do gigante de social networking ainda detém mais de 5% da empresa. Desistiu da universidade, Harvard, para se mudar com Zuckerberg para a Califórnia, para trabalhar para o Facebook, tornando-se no terceiro empregado da empresa. Começou uma empresa de software, Asana, em 2008 que procura melhorar a maneira como as pessoas trabalham com ferramentas de gestão de projecto. A sua fortuna está avaliada em 3.8 biliões de dólares.

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

Imagens da Semana (2013.13)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.37)
A semana em 10 comentários do Borda de Água
10 utilizações da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404