Os 10 locais mais exóticos do mundo 3

A maioria de nós sonha em fazer uma viagem daquelas que só se faz uma vez na vida, para um lugar bem longe ou exótico. Talvez para festejar uma ocasião especial, como a Lua-de-mel, ou apenas para desfrutar de um tão merecido descanso do quotidiano.

Sabemos que o país não atravessa a melhor fase económica e apesar das nossas poupanças, muito provavelmente, não virem a ser utilizadas para pagar essa viagem de sonho, nada nos proíbe de acreditar que talvez um dia consigamos ir àquela ilha paradisíaca banhada por águas quentes e transparentes, ou subir ao monte Evereste como o Eucli10. Foi depois de ouvir os relatos da sua aventura que decidimos enumerar aqueles que para a equipa do em10taque são os 10 locais mais exóticos do mundo. Se mesmo nesta altura do ano, com o frio que está, sonha com praias quentes e tórridas, esta lista é um excelente ponto de partida para imaginar o seu paraíso na Terra!

 

10. Bahamas

Grand-Bahama-Island

Para além das praias paradisíacas as Bahamas têm actividades para todos os gostos, desde golfe, parques nacionais, freeports entre outros. Tem também alguns dos melhores restaurantes do mundo. Como todos os outros locais desta lista é um óptimo local para gastar uns preciosos dias de férias, seja de papo para o ar, ou numa actividade que aproveite ao máximo a natureza particular do local.

 

9. Seychelles

seychelles

Pode aparentar ser uma escolha óbvia, mas quem não esteve nas Seychelles não percebe a magia que este conjunto de ilhas paradisíacas oferece. É sem dúvida um dos destinos favoritos para casais que procuram um local romântico. Para além do romance, actividades não faltam! Desde surf, a mergulho, passando por excelentes passeios de iate e uma animada vida nocturna é impossível se aborrecerem neste arquipélago.

 

8. Filipinas

filipinas

O arquipélago das Filipinas situa-se no Sudoeste da Ásia e é composto por mais de 7000 ilhas, sendo a maioria muito pequenas. Desde as típicas férias de sol, mar e praia, até férias de aventura, as Filipinas oferecem uma grande lista de actividades para todos os gostos. O forte é no entanto o mergulho e o snorkeling. Pode visitar navios naufragados e até nadar com tubarões-baleia.

 

7. Nova Zelândia

newzealand

A Nova Zelândia é composta por duas ilhas, a Ilha Norte que combina a vida urbana (Auckland e Wellington), a história (cultura Maori) e a beleza natural (fontes geotérmicas e praias de sonho), com estradas para aceder a todos estes locais, e a Ilha Sul, maior que a primeira e com menos população. Aqui encontrará vida selvagem e locais únicos no mundo, desde montanhas e fiordes até a algumas das mais belas praias do mundo.

 

6. A Grande Barreira de Coral (Austrália)

australia-home

De norte a sul e de este a oeste a Austrália tem tanto para oferecer que mais valia fazer um artigo só sobre isso (e vamos fazer!). Mas a Grande Barreira de Recife, que se encontra ao longo da costa norte é um dos locais mais belos do mundo. É um dos destinos preferidos dos praticantes de mergulho com garrafa, devido à sua biodiversidade. Águas quentes e calmas, praias paradisíacas, e inúmeras actividades são mais que suficientes para atrair mais de 2 milhões de turistas por ano.

 

5. Tailândia

phuket

Praia, Surf, selva, templos antigos, sabores, paisagens de sonho e muito mais é o que pode encontrar ao visitar a Tailândia, nomeadamente Phuket. É-se facilmente levado pela hospitalidade dos locais, pelos preços baixos e por todo um vasto mosaico que compõe a cultura daquele país.

 

4. Mauricias

Mauritius-Vacation-Guide

As ilhas Maurícias são um dos destinos mais prestigiados e luxuosos do mundo para quem procura relaxar. Mas não pensem que se trata só de praia e piscina, esta ilha tem inúmeros locais históricos para visitar e oferece uma enorme quantidade de actividades para distrair os visitantes, nomeadamente os desportos de água como surf, windsurf, pesca submarina, entre outros. Está rodeada por recifes de corais, criando pequenas baías com águas calmas e pouco profundas.

 

3. Maldivas

maldives

As Maldivas formam o mais pequeno país asiático, tanto em população como em área. Antigamente as suas costas acolhiam viajantes perdidos nos mares, mas hoje acolhem todos aqueles que procuram um local paradisíaco para descansar. A sua beleza natural e tranquilidade ficarão por muito mais tempo consigo do que o bronzeado na pele.

 

2. Fiji

fiji-4

A hospitalidade nesta ilha não tem comparação. Quem já foi a Bali costuma dizer que uma visita às ilhas Fiji é a next big thing! Lagoas e paisagens de sonho, a cultura local, a barreira de coral e um mundo de actividades fazem com que os dias de visita a estas ilhas sejam recordados para o resto da vida como uma das melhores experiências que já teve. Recomendado!

 

1. Bali

Bali

A ilha de Bali, na Indonésia, tornou-se num destino exótico muito procurado por quem procura uma experiência exótica de topo no nosso planeta Terra. Bali está repleta de oportunidades de diversão e aventura, rodeadas por uma paisagem e cultura fantásticas. Tem alguns dos melhores hotéis do mundo e quando se visita já não se quer voltar. Para os amantes do Surf é um local com condições fantásticas – há sempre ondas, com tamanhos e características para todos os gostos!

 

 

Artigos Relacionados:

10 projectos musicais nacionais
A semana em 10 comentários de: Papa Cerelac
10 animais que mais vítimas humanas fazem
10 Surfistas que marcam a história do Surf

3 comentários a “Os 10 locais mais exóticos do mundo”

  1. João Rodrigues diz:

    Não são as ilhas Maurícias, é a ilha das Maurícias ou a ilha Maurícia.

  2. bom dia eu vejo que vcs esquecerão alguns lugares que na minha opinião não seria os 10 lugares mais os 20 lugares porque em Angola tem muitos lugares exoticos como a da Tundavala e as queda de Kalandula em Malanje.

    • Barbata grande diz:

      Quer dizer!!! Também não é bem assim, porque quer dizer estes são os mais conhecidos pela população ou seja os locais com mais turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404