Os 10 filmes que mais sucesso tiveram no cinema

O outono caiu como uma tonelada de tijolos em Portugal e nestas alturas em que o tempo não parece ajudar a ter ideias de coisas para fazer, muita gente recorre ao cinema para se entreter e esquecer o mau tempo. Foi com isto em mente que nos lembrámos de listar Os 10 filmes que mais sucesso tiveram no cinema e que mais receitas geraram no cinema a nível mundial. Se não os viram e gostam de filmes com grande carga visual e espectacularidade, ainda estão a tempo de os ver em DVD ou Blu-ray. Afinal de contas também sabe bem ver filmes que nos entretêm e não nos fazem pensar demasiado.

 

10. Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest

_Pirates_of_the_caribbeanPirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest é o segundo filme da série de filmes que contam as aventuras do pirata mais famoso dos últimos anos, Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Foi por altura da estreia em 2006, o filme que mais depressa atingiu a meta de mil milhões de dólares de receitas de bilheteira mundialmente e ainda é hoje o filme da Disney que mais receita gerou. Foi nomeado em 4 categorias técnicas dos óscares, tendo ganho a de melhores efeitos visuais.

9. Batman – The Dark Knight rises

_Dark_knightThe Dark Knight rises (2012) é o último filme da trilogia realizada por Christopher Nolan, seguindo Batman Begins (2005) e The Dark Knight (2008). O sucesso do filme foi herdado dos dois anteriores. Ambos tinham feito com que Batman regressasse em grande estilo ao cinema com novas engenhocas e um Christian Bale como Batman a fazer acreditar que o “velho” heroi da nossa infância tinha voltado em forma. O filme rendeu 1,081 mil milhões de dólares a nível mundial.

8. Skyfall

_skyfallSkyfall é nada mais nada menos que o 21º filme do agente secreto mais famoso do mundo James Bond (não é com certeza o mais secreto!). Foi nomeado em 5 categorias aos óscares dos quais ganhou 2, assim como inúmeros outros prémios de cinema. O filme foi um sucesso de bilheteira, tendo ultrapassado mil milhões de dólares de receitas, contando com a preciosa banda sonora da cantora inglesa Adele, que muito ajudou à sua promoção.

7. The Lord of the Rings: The Return of the King

_Lord_of_the_RingsÉ o terceiro e último capítulo da trilogia Senhor dos Anéis, baseado nos segundo e terceiro volumes da obra de J. R. R. Tolkien com o mesmo nome. Foi o filme que mais receitas gerou em 2003, com pouco mais de 1,1 mil milhões de dólares. Ganhou os 11 óscares a que tinha sido nomeado nesse ano, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realização.

6. Transformers: Dark of the Moon

_TransformersTrata-se do terceiro filme da saga Transformers, que se tornaram um sucesso garantido entre os fãs do género. Realizado por Michael Bay e produzido por Steven Spielberg, são filmes de acção altamente emocionantes com todos os ingredientes para serem sucesso de bilheteira em todo o mundo. Este, especificamente, gerou cerca de 1,1 mil milhões de dólares, tendo sido o mais lucrativo da série. Foi nomeado para óscares em 3 categorias técnicas. A sequela está programada para sair em Junho de 2014.

5. Iron Man 3

_Iron_Man_3O facto deste filme aparecer em quinto nesta lista é algo digno de admiração. Porquê? Porque estreou ainda este ano e já é um dos 10 mais vistos de sempre em todo o mundo! O terceiro filme das aventuras do Homem de Ferro pode muito bem ter apanhado boleia do sucesso do The Avengers (que saiu um ano antes e se encontra em 3º nesta lista) mas isso quer muito simplesmente dizer que a trilogia Iron Man é um caso de grande sucesso. Gerou mais de 1,2 mil milhões de dólares mundialmente.

4. Harry Potter and the Deathly Hallows – Parte 2

_Harry_PotterO oitavo e último filme da saga Harry Potter gerou mais de 1,3 mil milhões de dólares em todo o mundo. Nada de extraordinário, tendo em conta o sucesso que todos os outros filmes baseados na obra de J. K. Rowling tiveram por todo o mundo. Foi o único filme da saga a sair em 3D e foi o mais visto no dia de estreia em vários países.

3. The Avengers

_the-avengersO 6º filme produzido pela Marvel tornou-se no epíteto do que já vinha a ser feito há alguns anos, desde que Iron Man saiu em 2008. A promessa de que saíria um filme com todos os super-heróis da Marvel agradou os fãs do género que aguardaram o seu lançamento com toda a paciência, já que a primeira data divulgada para a estreia era Julho de 2011 e só saiu em Maio de 2012. Nada disso fez com que o filme não tivesse o sucesso prometido e a receita superou os 1,5 mil milhões de dólares.

2. Titanic

_TitanicA história romântica que relata o encontro de uma rapaz pobre e uma rapariga rica a bordo o Titanic transformou-se no filme mais visto até à altura. Foi o mais caro filme de sempre, mas acabou por se tornar num sucesso sem paralelo até então, tendo ganho 11 Óscares. Realizado por James Cameron, foi o  filme que mais receita gerou em todo o mundo, até aparecer o número 1 desta lista, cerca de 2,1 mil milhões de dólares.

1. Avatar

_AvatarDepois do sucesso de Titanic, James Cameron passou quase 10 anos a produzir a desenvolver tanto o filme como a tecnologia para tornar possível a sua idealização.  É o primeiro filme a usar actores reais num mundo completamente virtual em 3D. Os efeitos visuais deslumbraram todo o mundo e o elenco repleto de estrelas ajudaram a tornar o filme num clássico da ficção cientifica. A receita a nível mundial ultrapassou os 2,8 mil milhões de dólares.

 

 

Artigos Relacionados:

10 locais a visitar nos Açores - São Miguel e Santa Maria
Os 10 melhores tweets da semana (2013.27)
Imagens da Semana (2013.31)
Os 10 orgãos mais importantes do corpo humano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404