Os 10 artistas mais influentes de 2013

O sucesso é o objectivo de muita gente. Fazer aquilo que gostamos, ter sucesso e sermos reconhecidos por isso é ouro sobre azul. O sucesso trás consigo outra capacidade que provavelmente não lhe associamos directamente – a influência! Quando se é muito bom no que se faz, as pessoas passam a olhar-nos como uma referência e ficamos com a capacidade de estimular acções e comportamentos nos outros. Hoje no 10interessante trazemos-vos os 10 artistas mais influentes de 2013. São escritores, actores, artistas plásticos, cantores ou mesmo chefs e designers. Têm em comum que todos se tornam  ícones e referências para o mundo, cada um à sua maneira!

 

10. George Saunders

Saunders Há mais de uma década que George Saunders é considerado o melhor escritor de pequenas histórias em inglês. É professor na Universidade de Syracuse e ganhou o National Magazine Award para ficção em 1994, 1996, 2000 e 2004,  e o segundo prémio “O. Henry Awards” em 1997. Prémios literários não faltam a este escritor americano. Aqui ficam com os títulos das suas obras: CivilWarLand in Bad Decline (1996), Pastoralia (2000), The Very Persistent Gappers of Frip (2000), The Brief and Frightening Reign of Phil (2005), In Persuasion Nation (2006), The Braindead Megaphone (2007), Tenth of December: Stories (2013).

9. Bryan Cranston

BryanCranston Bryan Lee Cranston é um actor americano, mais conhecido pelo seu papel na série televisiva da AMC, Breaking Bad. Com este trabalho ganhou três Emmys consecutivos de actor principal numa série de drama. Fez também aparições nas séries de comédia Seinfeld e How I met your mother.

8. Jenna Lyons

jenna_lyons Jenna Lyons é a presidente e directora executiva da empresa J. Crew desde Julho de 2010. Entrou para a empresa em 1990 como assistente criativa e foi subindo desde então. A J.Crew é uma marca de roupa e Jenna Lyons é considerada, por muitas mulheres, como a pessoa que as ajudou a terem estilo, independentemente da idade ou estatuto. Para muitos ela transformou a J. Crew em mais do que uma marca ou empresa. É uma filosofia que acredita no estilo.

7. Mindy Kaling

mindy-kaling Mindy Kaling é brilhante, hilariante e espectacular. É assim que os colegas descrevem esta actriz cómica. Entrou para a equipa da série televisiva The Office como escritora aos 24 anos, e mais tarde passou para a frente das câmaras ao assumir o papel de Kelly Kapoor. Escreveu 22 episódios e foi nomeada para um Emmy. O seu contrato era de 7 épocas mas no final, o contrato foi estendido para mais uma época e assumiu o cargo de Produtora Executiva. A NBC quer que Mindy continue com eles e está a preparar um novo projecto.

6. Ed Ruscha

ed_ruscha Em 1956, depois de ter acabado o liceu, Ed dirigiu-se para Los Angeles para ajudar a criar o movimento Pop Art da costa oeste americana. Juntando pintura, desenho e fotografia desafia aquilo que consideramos certo e aquilo que os media nos transmitem todos os dias. O seu percurso inicial nas artes gráficas continua hoje a influenciar os seus trabalhos. Há décadas que os seus trabalhos são motivo de retrospectivas por museus de todo o mundo.

5. Alex Atala

Alex-Atala Alex Atala, é um chef de cozinha brasileiro. Eleito chef do ano pelo Guia Quatro Rodas em 2006, o seu restaurante, D.O.M., foi considerado o 4º melhor restaurante do mundo e o melhor da América do Sul, segundo a lista World’s 50 Best Restaurants de 2012. Desde 1999 que este chef brasileiro acumula prémios internacionais e desde que abriu o seu restaurante, este figura sempre no topo das listas de melhores restaurantes do mundo.

4. Jonathan Ive

jonathan_ive Jony Ive é um designer inglês que em 1992 se mudou para a Califórnia para trabalhar na Apple. Em 1996 é promovido a Chefe do departamento de Design, e a partir desse momento foi responsável pela criação de uma série de produtos de sucesso, como o iMac, iPod, iPhone e iPad. Em 2012 passou a ser Cavaleiro do Império Britânico e é agora Sir Jonathan Ive.

3. Steven Spielberg

spielberg Steven Spielberg não precisa de introduções. Que outro realizador consegue ter no seu curriculo filmes como Lincoln, Schindler’s List, Saving Private Ryan, E.T., Close Encounters of the Third Kind, Indiana Jones e o clássico Jaws? Todos eles diferentes em termos de temática mas com o entretenimento e a sempre educação presentes.

2. Christina Aguilera

aguilera O sonho de Christina Aguilera, desde criança, era cantar. Em 1989, com 12 anos, entrou para a série MMC, na qual permaneceu até ao fim do programa. Mas foi em 1999 que Christina mostrou o que valia. Com o lançamento do seu primeiro single “Genie in a bottle” chegou a milhões de fãs, vendeu milhões de cópias, foi 10 vezes platina, e começou a acumular prémios, incluindo um Grammy para melhor jovem artista feminina.

1. Jennifer Lawrence

Jennifer-Lawrence Em Novembro de 2012, Lawrence fez o papel de uma ninfomaníaca em “Silver Linings Playbook”, de David O. Russell. Pela a sua performance no filme Lawrence ganhou o Oscar de Melhor Atriz, Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical e o SAG de Melhor Atriz. Em 10 de setembro de 2012, Lawrence começou a trabalhar na adaptação para o cinema do segundo romance da trilogia de The Hunger Games, The Hunger Games: Catching Fire, que está programado para ser lançado em 15 de Novembro de 2013. Em Outubro de 2012, Lawrence foi anunciada como o novo rosto da Dior, foi classificada como a número um na lista de AskMen entre “99 mulheres mais desejadas de 2013”. Tem apenas 22 anos!

 

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de um Cravo emigrante
Os 10 melhores tweets da semana (2013.22)
A semana em 10 comentários de um Paraolímpico da Matemática
Imagens da Semana (2013.32)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404