As 10 raças de cães mais famosas do mundo 12

Hoje no em10taque damos-vos a conhecer as 10 raças de cães mais famosas do mundo. Acreditamos que a maioria de vocês já os conhecem, nem que seja de vista, mas há particularidades que talvez não saibam. Algumas destas raças são conhecidas por serem bons cães de companhia, outras por serem bons cães de trabalho e outras apenas porque são giros, mas nem todas são os anjinhos que aparentam ser. Infelizmente há outras raças que são conhecidas por razões negativas mas aqui no em10taque não cometemos qualquer tipo de descriminação e avisamos desde já que vos mostramos nesta lista duas raças que estão no topo das que mais mordem em todo o mundo e estão à frente do pitbull. Sabem quais são? Queremos também deixar um conselho que nunca é demais ouvir, antes de comprarem ou adoptarem um cão dediquem algum tempo a pensar se têm tempo para lhe dedicar e qual será o melhor cão para as vossas maneiras de ser.

 

10. Shi Tzu

10.Shitzu

Criado há séculos por monges budistas, era o animal favorito da corte imperial chinesa. Têm 27cm de altura e 9Kg de peso e muito, mas mesmo muito pêlo! Apesar do tamanho são bastante robustos e vivem facilmente até aos 15 anos. São óptimos cães de companhia, brincalhões, amigos das crianças e cheios de energia.

 

9. Poodle ou Caniche

9.Poodle

Existem 3 variedades de Poodle, o grande com uma altura entre 45-55cm, o de tamanho médio entre 35-45cm e o anão abaixo dos 35cm. Originalmente era usado na caça ao pato mas rapidamente foi adoptado como cão de companhia. É inteligente, alegre, brincalhão, sensível e facilmente adestrável mas não responde bem a sistemas educativos impostos com prepotência.

 

8. Pastor Alemão

8.Pastor Alemao

Como o nome indica foi criado na Alemanha e os primeiros espécimes apareceram em 1882.  Os machos devem ter 60-65cm de altura e as fêmeas 55-60cm e o peso compreendido entre os 35 e os 40kg. Nascido como condutor de rebanhos e extremamente inteligente foi utilizado como cão de guerra (transportador de mensagens sob tiroteios e campos minados), de salvamentos, guia de cegos (preferencialmente as fêmeas por serem mais pacientes) e como cão polícia. É um cão corajoso, obediente, equilibrado, amigo das crianças e de outros animais.

 

7. Beagle

7.beagle

É um cão de caça inglês, usado na caça à lebre, faisão e codorniz. Tem uma altura compreendida entre 33-40cm e existe uma variedade anã com altura não superior a 30cm e com apenas 10Kg. É alegre, afectuoso e hoje em dia é muito popular como cão de companhia.

 

6. Boxer

6.boxer

Mais uma raça criada na Alemanha mas obtida com sangue inglês , fruto de cruzamentos entre o Mastim de Bullembeisser, utilizado na caça ao urso, com o Bulldog que era utilizado em lutas com touros. A mistura destas duas raças deu origem a um cão com bastante agressividade e uma fisionomia possante, características que foram sendo eliminadas pelos criadores.  É conhecido como o “belo feio” e hoje é maioritariamente utilizado como cão de companhia mas serviu como cão de polícia, cão de guarda e guia de cegos. É um cão muito afectuoso, bonacheirão, leal e facilmente adestrável.  Tem um nível de energia elevado pelo que precisa de muito exercício.

 

5. Dachshund ou Teckel

5.Dachshund

Raça alemã fixada no final do século XIX este cão era utilizado para caçar animais de toca como coelhos, lebres, entre outros, daí a sua forma alongada que lhes permitia entrar nas tocas com mais facilidade. Existem 3 variedades, de pêlo liso, de pêlo longo e pêlo duro, sendo que para cada uma destas existem 3 portes, 9Kg (standart), até 4Kg (miniatura) e até 3,5Kg (anão). Hoje em dia é utilizado como cão de companhia , é inteligente, corajoso e tenaz. Apesar do tamanho é um cão que precisa de exercício e num apartamento tem tendência a engordar. O Dachshund ladra muito o que faz dele um bom guardião da casa. Este é um dos que está no topo da lista dos que mordem mais.

 

4. Golden Retriever

4.Golden-retriever

Autóctone da ilha de Terra Nova foi levado por navios ingleses para a Grã-Bretanha. Tem um faro excelente e foi criado para a cobrança de caça (procurar e indicar ao dono onde está a caça). Foi também utilizado para recolher as redes de pesca para o barco mas hoje em dia é mais um cão de companhia. Tem uma natureza simpática e é muito afectuoso e brincalhão.

 

3. Bulldog Inglês

3.English Bulldog

Um cão de estatura pequena mas com um temperamento de gladiador. Era utilizado nas lutas com touros nas arenas, enfrentava-os sem pensar duas vezes e chegou a ser proibido andar com ele pelas ruas de Roma mesmo que preso. No último século os criadores foram eliminando essa agressividade e o Bulldog é hoje um cão bonacheirão e um óptimo cão de companhia. Devido ao tamanho da cabeça, os filhotes têm dificuldade em nascer e é frequente recorrer-se à cesariana. além disso muitas fêmeas são estéreis o que faz com o preço de um cachorro seja elevado.

Nota: O Bulldog é o pai das raças genericamente chamadas de Pitbull, como o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças.

 

2. Yorkshire Terrier

2.Yorkshire Terrier

É um cão muito famoso mas se calhar não sabiam que foi criado por mineiros para caçar ratos! Hoje são cães de companhia muito apreciados em todo o mundo mas não se deixem enganar, não é por acaso que este cão é um Terrier (como os pitbull por exemplo), e como todos os terriers merece respeito! Com 25cm de altura e 3.5Kg de peso estes pequenos têm muita energia, são desconfiados com estranhos e acima de tudo pouco sociais com outros animais. Apreciam a natureza mas também se dão bem dentro de casa e como estão sempre alerta são bons cães de vigia. O Yorkshire Terrier é outro que está no topo da lista dos que mordem mais.

 

1. Labrador Retriever

1.Labrador

O vivaço Labrador é sem dúvida reconhecido em qualquer parte. É um cão brincalhão, simpático e facilmente adestrável, é muito activo e se não tiver exercício regular pode engordar bastante. De origem inglesa foi criado para a mesma função do Golden Retriever mas é hoje também mais utilizado como cão de companhia.

 

 

Artigos Relacionados:

As 10 melhores séries infantis do século passado
10 grandes artistas de rua
Imagens da Semana (2013.05)
Imagens da Semana (2013.39)

12 comentários a “As 10 raças de cães mais famosas do mundo”

  1. Thalia diz:

    Com certeza o shitzu são os mais lindos e famosos !!!!!!!

  2. Thiago B S melo diz:

    Cade o Pinscher Mano!

  3. esqueceu de pug nossa meu cachorro mo fofo lindo e etc seu PORRAH

  4. Cade schnauzer são bons espertos e fofos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. ferroni diz:

    grande falha em deixarem a melhor raça e também a mais popular principalmente anos 90 ROTTWEILER… Pastor belga também grande raça, o teckel não me cheira. faltam ai muitos…. pastores suiços, schnnauzers e doberman

    • Fagun10 diz:

      E muitos muitos outros….. Mas estes são os 10 mais famosos no mundo, o critério é o número de cães registados! Se rafeiro fosse uma raça estava destacadíssimo nesta lista 😉

  6. Vanocas diz:

    Como preferido o boxer sem sombra de dúvidas… mas algumas raças como shi tzu ou poodle deveriam ser antes considerados como “bibelots”… Lol

  7. Rute diz:

    Agora fico à espera das 10 raças mais conhecidas de Gatos!!!!! 🙂

  8. Margo10 diz:

    Os meus tops: Golden e Labrador…Faço anos em Março eheheh 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404