10 locais que pode visitar com o Google Street View

O Google Street View dá-nos a oportunidade de visitar e conhecer locais que, talvez, nunca venhamos a conhecer durante as nossas vidas. Com um computador e internet podemos viajar pelo mundo, até locais remotos, espectaculares e inacessíveis. Este artigo traz 10 locais que pode visitar com o Google Street View. Boa viagem!

 

10. Castelo do Conde Drácula de Bram Stocker, Roménia

dracula_1Aqui está algo para os que gostam de história macabra. Assim que o Google Street View chegou à Roménia, a equipa fez tudo para colocar o castelo de Drácula no mapa. Historiadores acreditavam que este é o castelo que Bram Stocker usou na sua famosa obra.

Para visitar clique aqui.

9. Mina de prata de Iwami, Japão

mina_1Já estiveram num mina de prata? Se sim, foi no Japão? Aqui temos a oportunidade de nos enfiarmos numa gruta escura e profunda. A vantagem de se visitar a mina desta maneira é que não corremos o risco de nos perdermos ou de nos sentirmos claustrofóbicos. Esta mina é a maior da história do Japão e esteve operacional durante quase 400 anos.

Para visitar clique aqui.

8. Antárctica

antarctica_1Poucas pessoas poderão dizer que visitaram a Antárctica, mas com o Google Street View (GSV) podemos, pelo menos, ver como é o ambiente. O GSV chegou lá em 2010 e foi sendo melhorado com imagens panorâmicas num dos locais mais remotos do planeta. Podemos até entrar dentro das casas que os exploradores construíram para vermos como estes viviam e aguentavam o clima durante as suas expedições.

Para visitar clique aqui.

7. Ruínas Maia, México

maias_1As ruínas Maias são uma grande atracção turística e a Google juntamente com o Instituto Nacional de Antropologia e História do México trouxeram as ruínas pré-hispânicas para o GSV. Estão a trabalhjar para incluir 90 locais com vistas panorâmicas mas neste momento podemos visualizar locais como Chicken Itza, Teotihuacan e Monte Alban.

Para visitar clique aqui.

6. Kennedy Space Center, Florida

nasa_1Quem é que não gostava de saber como é ser-se um astronauta? O GSV leva-nos até ao Kennedy Space Center na Florida, onde a NASA nos deixa visitar alguns locais que só os empregados e astronautas podem ver. Podemos ver onde o hardware de voo é construído incluindo elementos da International Space Station.

Para visitar clique aqui

5. Jerusalém

jerusalem_1Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer Jerusalém, aqui fica uma oportunidade. A histórica cidade é considerada sagrada para as três maiores religiões, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Tanto israelitas como palestinianos consideram Jerusalém a sua capital. Os israelitas mantém lá as suas instituições governamentais e os palestinianos consideram o seu local de poder. O Google cobriu a maior parte da cidade – tanto o lado judeu quanto o árabe. A visita é recomendada pelas belezas históricas e pela importância religiosa e política da região.

Para visitar clique aqui.

4. Stonehenge, Reino Unido

stonehenge_1Stonehenge é o famoso monumento pré-histórico em Inglaterra. Consiste nos restos de um circulo de pedras que os arqueólogos acreditam ter sido erigido entre 3000 AC e 2000 AC. O seu propósito não é sabido ao certo mas acredita-se que seria um cemitério, devido à descoberta de ossadas humanas que datam de 3000 AC. Vale a pena a visita virtual, mas achamos que se forem a Inglaterra vale a pena o esforço para conhecer o local pessoalmente.

Para visitar clique aqui.

3. Floresta Amazónica

amazonia_1É um dos locais mais fantásticos no planeta e se não fosse a humidade, a bicharada e algumas criaturas perigosas, em vez de a conhecerem virtualmente mandávamos-vos conhecer em pessoa. Mas como não queremos ser responsáveis pela saúde de ninguém, dizemos que o Google Street View vos dá a oportunidade de passear pela floresta amazónica enquanto aí está sentado.

Para visitar clique aqui.

2. A Grande Barreira de Coral, Austrália

barreira_coral_1Se ainda não teve a oportunidade de fazer mergulho nas águas quentes de um destino tropical, aqui fica uma forma virtual de o fazer, sem ficar molhado. O Google Street View deu o mergulho por nós para nos mostrar e ajudar a explorar os magníficos e coloridos corais da Grande Barreira de Corais. Podemos ainda ver as várias espécies de peixes e seres que ali vivem, como tartarugas e jamantas.

Para visitar clique aqui.

1. Grand Canyon, Arizona

canyon_1Este ainda está a ser construído, mas a espera vai valer a pena, a julgar pelo que já podemos ver. Para este projecto, a equipa do Google Street View teve de usar uma geringonça, para poder aceder a locais onde normalmente não se chega e tirar fotografias de 360º para implementar neste projecto. O Grande Canyon é um dos locais mais belos dos Estados Unidos e brevemente poderá ser visitado de qualquer parte do mundo.

Para visitar clique aqui.

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

As 10 piores crises financeiras
Os 10 animais mais rápidos
Os 10 orgãos mais importantes do corpo humano
10 locais habitados onde faz mais frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404