10 itens essenciais numa ilha deserta 3

Na eventualidade de um dia irmos parar a uma ilha deserta, é importante estarmos apetrechados com alguns itens que poderão ditar a nossa sobrevivência. Bem, sobreviver toda a gente consegue, importante é ter conforto! Foi com este espirito que deixámos o HERO10 nas Berlengas durante 2 meses. Essa experiência social (e entrevistas com 8 gaivotas) permitiu-nos compilar esta lista.

 

10. Pacote de Tang

Toda a gente já engoliu um pirolito na praia. Fica-se com aquele sabor a papel de música – seja lá o que isso for. Agora experimentem chegar à beira mar, mandar o conteúdo do Tang pelo ar (maracujá ou abacaxi … os outros não são tão bons), mexer o pé umas 5 vezes e depois beber um golinho (com umas pedrinhas de areia para animar a coisa) … maravilhoso!

 

9. Calculadora Cientifica

Podia ser para se tentar perceber para que raio servem as funções estranhas que existem nas máquinas de calcular científicas, mas não. O interessante é mesmo descobrir como se escrevem palavras com números – daquelas que viramos o visor ao contrário e voilá! Vejam lá se descobrem – O 6078 está no 376006!

 

8. Ampolas para o Cabelo

Parece que não, mas ficar tanto tempo ao sol faz o cabelo ficar (e passo a citar o CR7) – com problemas no couro cabeludo … caspa … comichão e “olusidade”! Ora, problemas já chegam o facto do PH da água numa ilha deserta nunca ser o adequado, por isso uma ampola capilar por dia previne a dislexia e quiçá outras maleitas.

 

7. Caricas de Garrafas

O facto é que vamos passar uma temporada junto ao mar. Imaginem só o potencial que tem um areal extenso, ao nível da construção da maior pista de corridas de caricas do mundo. Quais são as probabilidades de passar alguém e pisar a pista? NENHUMAS! É perfeito!

 

6. Tábua de Engomar

As utilizações para este item são infindáveis. Desde bancada, a prancha de surf, passando por escadote, ou mesmo cama, epá não sei se nos estão a entender! Dá para tudo! menos para engomar roupa! Quem é que decidiu chamar-lhe tábua de engomar? Devia ser castigado com uma semana no continente da Maia a fazer de Popota.

 

5. Post-its

A pessoa está sozinha na ilha mas não tem de se lembrar de onde está tudo! Ou onde põe as coisas! Ou onde descobriu aquela pedra onde coça as costas! Estamos sozinhos sim senhor, mas com organização. E como organizar é daquelas tarefas que só mesmo quando não há mais nada para fazer, os post-its dão uma grande ajuda.

 

4. Preservativo

Versatilidade devia ser um sinónimo de preservativo no dicionário. Para além de útil para fazer o amor sem procriar, este item é dos que tem aplicação mais abrangente. É prai um 38 em 1. Para além de poder levar com tudo o que é liquido lá dentro e de ser altamente impermeável, faz uns balões muito bonitos! Então se forem de cor. Isto até me faz lembrar um vez que @#%$&!

 

3. Colecção de Ímans de Frigorifico

Simplesmente porque contam a história da nossa vida. Servem não só para nos recordarmos de onde estivemos, mas na eventualidade de aparecer alguém, são um cartão de visita imprescindível – “Olha este gaijo esteve em Myconos”, grande panisga!

 

2.Mostarda

Há lá melhor coisa que qualquer coisa com mostarda? O que é que não fica bem com mostarda? É o alimento mais importante na roda dos alimentos e um terminador de argumentos: “Ah não gosto de brócolos” … com mostarda marcha; “Blarghhhh esse peixe” … com mostarda fica mesmo bom; “Esta pedra está muito granítica” … mete mostarda e parece um croquete!

 

1. Livro “Os Maias”

Escolha óbvia. É o item de excelência para qualquer evento tipo fim do mundo. “Os Maias” garante não só bom entretenimento durante pelo menos 6 anos, mas também o poder ser utilizado como comprimido para dormir, arma de arremesso, fonte combustível, alimentação nutritiva, acessório de higiene íntima, aparelho de manutenção física etc. É um all-in-one recomendado pelos especialistas! O Hero10 já não sai de casa sem o dele!

Artigos Relacionados:

10 grandes roubos bem sucedidos
10 jogos de tabuleiro mais populares
As 10 piores erupções vulcânicas
10 locais que pode visitar com o Google Street View

3 comentários a “10 itens essenciais numa ilha deserta”

  1. ferroni diz:

    Para que queria os preservativos numa ilha, só se fosse para fazer de gorro para não ter frio na cabeça. o livro só mesmo pelo seu tamanho,pois tinha muito papel para limpar o dito cujo.

  2. ferroni diz:

    Eu morria nessa ilha. mas ainda não sei a causa da morte. não sei se era da mostarda se das ampolas.lol

  3. Margo10 diz:

    Espero que professores de português / fãs do Sr. Eça / literários não vos façam uma manif à porta depois deste nº 1 da lista10. Seria um começo logo em grande deste vosso belhogue… era da maneira que fugiam para a ilha deserta e punham logo em práctica estas 10 dicas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404