10 cocktails perfeitos 3

Uma festa que se preze tem sempre um conjunto de bebidas que nos deixam com água na boca, mesmo sem sabermos os seus ingredientes. São bebidas que não sabem bem só numa festa! Em casa depois de um dia cansativo no trabalho ou na praia, ajudam a relaxar e a abrir o apetite para o jantar. Foi o que nós fizemos aqui no em10taque, durante os últimos 3 dias. Ainda estamos a relaxar para o jantar de sábado passado! O Hero10 continua desaparecido mas nós, o Eucli10 e o Fagun10, já recuperámos e listámos os 10 cocktails perfeitos e imprescindíveis numa festa digna desse nome!

 

10. Cosmopolitan

cosmopolitan

O cocktail das meninas da série Sexo e a Cidade.

Ingredientes: 50ml de Vodka, 20ml de Cointreau, 5 gotas de sumo de limão, 30ml de sumo de arando e casca de laranja (para decorar).

Modo de preparação: Deite todos os ingredientes num shaker e agite bem. Entorne para dentro do copo previamente gelado e decore com a casca de laranja.

 

9. Manhattan

Manhattan

Nascido na alta sociedade norte americana.

Ingredientes: Whisky, Martini, Angostura Bitters e uma cereja em calda para guarnição.

Modo de preparação: Misture 3/4 de Whisky com 1/4 de Martini e 5 gotas de Angostura num copo. Por fim deite a cereja no fundo do copo.

 

8. Margarita

margarita

Perfeito antes do jantar.

Ingredientes: 1/4 de chávena de sal não muito fino, uma lasca de um limão, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 2 colheres de chá bem cheias de açúcar, 1 colher de sopa de Cointreau, 1/4 de chávenas de Tequila, 2 chávenas de cubos de gelo.
Modo de preparação: Espalhe o sal num prato. Esfregue a lasca de limão na borda do copo até meio, aproximadamente. Mergulhe a borda do copo no sal. No shaker, agite bem o sumo de limão com o açúcar até dissolver parcialmente o açúcar. Adicione o Cointreau, a tequila e 1 chávena de cubos de gelo. Agite vigorosamente durante 25 segundos, depois despeje tudo no copo com o sal na borda. Preencha o copo com os cubos de gelo que sobrarem.

 

7. Long Island Ice Tea

Long-Island-Iced-Tea

Cuidado com este!

Ingredientes: Gelo, Vodka, Tequila, Rum, Gin, Triple Seco, coca-cola e xarope de citrinos.

Modo de preparação: Encha um copo alto com gelo e misture 1,5 cl de Vodka, 1,5 cl de Tequila, 1,5 cl de Rum, 1,5 cl de Gin, 1,5 cl de Triple Seco, 3 cl de xarope de citrinos e uma gota de coca-cola. Deite num shaker e misture bem. Despeje de novo no copo e saboreie.

 

6. Tequilla Sunrise

tequila-sunrise

Perfeito depois de um dia de praia.

Ingredientes: Tequila, Grenadine, sumo de laranja, uma fatia de laranja e gelo.

Modo de preparação: Num shaker misture 50ml de Tequila e 100ml de sumo de laranja com alguns cubos de gelo e agite bem. Encha um copo com gelo e despeje a mistura. Junte duas colheres de Grenadine, inclinando o copo para que vá para o fundo. À medida que a Grenadine sobe faz o efeito do nascer do sol. Enfeite com a fatia de laranja e uma palhinha.

 

5. Black Russian

blackRussian

É um café com muito cheirinho.

Ingredientes: Vodka e Licor de café (Tia Maria por exemplo)

Modo de preparação: É muito simples, num copo de whisky cheio de gelo deite primeiro cinco partes de vodka e depois duas partes de licor de café.

 

4. Dry Martini

dry_martini

A bebida do James Bond.

Ingredientes: Martini Bianco, Gin e uma azeitona.

Modo de preparação: Num copo de cocktail previamente gelado misture 6cl de Gin e 1cl de Martini, mexa e deite a azeitona no fundo. Se preferir misturar em vez de mexer use um shaker.

 

3. Piña Colada

Pina-Colada

Perfeito com um sombrero.

Ingredientes: 3 chávenas de sumo de ananás,  1/4 de chávena de creme de coco, 3/4 de chávena de Rum e muito gelo picado.

Modo de preparação: Encha 1/4 de um jarro de vidro com gelo picado e acrescente todos os ingredientes. Mexa bem e sirva em copos gelados.

 

2. Mojito

mojito

O sabor cubano.

Ingredientes: Folhas de hortelã, lima, açúcar, Rum e gelo.

Modo de preparação: Num copo alto junte as folhas de hortelã e a lima cortada em oitavos, com um pilão esmague bem, a quantidade de sumo esmagado fica ao seu gosto. Acrescente o açúcar e encha o copo com gelo. Junte Rum e complete com água gaseificada. Decore com uma folha de hortelã e uma rodela de lima.

 

1. Daiquiri de banana

daiquiriBanana

Não é apenas um daiquiri, é perfeito!

Ingredientes: 45 ml de rum branco, 15 ml de licor de banana, 2 colheres (chá) de açúcar e 1 banana.

Modo de preparação: Corte a banana em pedaços e bata com as bebidas no liquidificador até que a banana esteja diluída. Adicionar gelo, deixar esfriar e servir.

 

 

Artigos Relacionados:

Imagens da Semana (2013.11)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.30)
Os 10 orgãos mais importantes do corpo humano
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.41)

3 comentários a “10 cocktails perfeitos”

  1. f-in-the-middle diz:

    Experimentaram todos 🙂 ??? Que vontadinha!

  2. Margo10 diz:

    Mãe do céu, já estou salivar antes do almoço:) Temos que marcar um dia para experimentar e degustar tudo isto! O daiquiri de banana pareceu-me delicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404