A semana em 10 comentários de um Hostel de Sobrevivência

Que este Governo adora levar negas do Tribunal Constitucional não há dúvidas! Recebem com carinho todos os meses as noticia de mais medidas chumbadas como se fossem combustível para continuar a testar hipóteses até ao limite. A mais recente aventura versa pelo reino das pensões de sobrevivência – aquelas que essencialmente remuneram um viúvo/viúva após a morte do seu cônjuge, sendo que esta/este era o sustento do lar. É certo que há quem desde logo questione a simples existência deste mecanismo social, mas é daquelas coisas que mesmo para esses, o bom senso passaria por aplicar as novas regras a novos casos e não em situações estabelecidas. A proposta do Governo é claramente fazer o downgrade da pensão, para o Hostel. A pensão era simples, modesta, mas mantinha a independência e a dignidade dos beneficiários. No Hostel o grau de autonomia diminui e obriga a muita partilha, do quarto, da casa da banho e da cozinha! Se há coisa que não combina com sobrevivência é partilhar um sanitário com rabos estranhos! Fomos visitar um destes novos Hostels de sobrevivência e aproveitámos para recolher os seus comentários às principais noticias da semana que passou.

Porque as pensões são coisas para gente rica, fiquem com a semana em 10 comentários de um Hostel de Sobrevivência e não estranhem se mais dia, menos dia tivermos que entrevistar o vão de escada de sobrevivência ou o viaduto de auto-estrada de sobrevivência! A partir daí já não será de sobrevivência que estaremos a falar…

 

00.Hostel2

 

10. Assessor de Passos omite no currículo uma década de trabalho no BPN

10.Assessor passos

“Preferiu referir apenas que era ex-bancário. Não valia a pena dar mais detalhes porque já se sabe que o Governo só contrata pessoas com experiência no gamanço, nas falcatruas e nas estimativas por moeda ao ar!”

9. Criadas bactérias que produzem gasolina

“Finalmente uma boa noticia para os bombeiros! Sempre que transportam malta doente vão estar a poupar no combustível! Malta com infecções graves, ainda recebe ajudas de custo!”

09.Criadas bactérias que produzem gasolina

8. Vaias superam hino nas celebrações do 5 de Outubro

08.Vaias superam hino nas celebrações do 5 de Outubro

“Heróis do … DEMISSÃO! … nobre pov… DEMISSÃO! nação valen … DEMISSÃO! Depois da moda do Grândola Vila Morena, o Português simplifica para ver se o Governo percebe a mensagem!”

7. Falso artigo científico aceite para publicação por mais de 150 revistas de acesso livre

“Tendo sido uma experiência, fica provada que muitas das coisas que nos são apresentadas como certas não passam muitas vezes de ficção! Quem paga mais, tem uma “verdade” maior!”

07.Falso artigo científico aceite para publicação por mais de 150

6. Especialistas contrariam Moura Guedes sobre provérbio

06.Especialistas contrariam Moura Guedes sobre provérbio

“Moura Guedes já avisou que em Abril, águas novecentos e que está tranquila com a equipa do seu programa porque a união faz a pocha!”

5. Passos diz que Machete teve apenas “uma expressão infeliz”

“Infeliz não é pedir desculpa por investigar suspeitas de crime! Infeliz é termos passado de chulos a prostitutas em poucos anos e estarmos dependentes do guito Angolano para mandar cantar o cego!”

05.Expressão Machete

4. Pele clara dos europeus deve-se a mutação genética há mais de 30 mil anos

04.Pele clara dos europeus deve-se a mutação genética há mais de 30 mil anos

“Está explicada a razão pela qual passamos montes de tempo ao sol a torrar para ficar pretos! A raça original é a negra e os brancos são apenas um subproduto em constante ajuste de tom!”

3. Cavaco afirma que é “masoquismo” dizer que a dívida não é sustentável

“Então os senhores pensam que a Troika não sabe fazer contas? Se a dívida não fosse sustentável já nos tinham vindo cá buscar os anéis e pelo que sei ainda só nos levaram os dedos!”

03.Cavaco masoquismo

2. “Casa dos Segredos 4” vence em noite de eleições

02.Casa dos Segredos 4 vence em noite de eleições

“A batalha televisiva em noite eleitoral foi ganha pelo entretenimento! Estou desconfiado que a Teresa Guilherme mesmo sem querer, ganhou a junta de freguesia da Venda do Pinheiro!”

1. Pensões de sobrevivência com cortes a partir de Janeiro

“Sobreviver em 2014 vai ser mais difícil. Como o próprio nome indica, estivemos até agora a Sobre-Viver, ou seja, muito acima das nossas possibilidades. Preparem-se para Sub-Viver nos próximos anos …”

01.Pensões de sobrevivência com cortes a partir de Janeiro

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: Reis Magos
A semana em 10 comentários do Papa Móvel
Os 10 melhores tweets da semana (2013.15)
10 razões para sair de casa em Agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404