A semana em 10 comentários de um Dependente Político

Já estávamos com saudades destes dias de rescaldo eleitoral! Devia de haver eleições todos os anos, para a malta se indo mantendo no ritmo destas noites de eleições, que são verdadeiros espectáculos de variedades. Este ano assistimos a uma campanha morna, que dizem os mais ressabiados se deveu às regras da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Os media tiveram dificuldade em garantir a isenção na cobertura eleitoral e optaram a grande maioria das vezes por não dar voz a ninguém para não ferir susceptibilidades. Quem é que aparentemente ganhou com esta brincadeira?

Os chamados Independentes? Não, que esses se são totalmente independentes, não são portugueses! Pior, a maioria tem ligações clubísticas que se assemelham a um culto religioso! É malta para não se confiar …

Os partidos grandes não foram porque o seu circo do saco plástico e da feira municipal saiu enfraquecida! Ainda hoje andam a fazer contas com o que fazer com aqueles três milhões de aventais a dizer “Sentir Lisboa”!

Os partidos mais pequenos coitados, tem problemas sérios de casting e ninguém quer mostrar na TV ou nos jornais pessoas tão feias! Um tipo está num partido para ser carregado, não para carregar … chissa!

No fim disto tudo quem ganhou mais com esta lei da rolha (ponham os olhos neste bonito termo que já é considerado a nova narrativa) foram os dependentes políticos. Então mas como é que é isso, perguntam! Óbvio! A CNE é secretamente o novo instituto da droga e Toxicodependência no país e como a generalidade da população está viciada em crises, défices e dívidas, com uma vontade desenfreada de afiar o dente num político, foi a lei da rolha que garantiu a sanidade colectiva até ao acto eleitoral de ontem. Não há dúvidas e é de louvar!

Hoje com os poleiros já ocupados, já sabem em quem afiar o dente durante os próximos quatro anos! Tudo na conveniência de ter o nosso político odiado de estimação à beira do nosso lar, já aqui na freguesia, ou ali na câmara municipal!

Sai então a semana em 10 comentários de um Dependente Político. Só para que saibam, a conversa iniciou-se desta forma: “Então amigo, que comentário lhe merece o facto do Isaltino ter ganho Oeiras sem concorrer!?”.

 

00.Autárquicas2013_1

 

10. PSP não consegue notificar Oliveira e Costa

10.notificação Oliveira e Costa

“Tiraram as casas todas ao Homem, agora não sabem onde o hão de encontrar! Vai-se a ver e está prai debaixo de alguma árvore das patacas!”

9. TC declara inconstitucionais algumas alterações ao Código do Trabalho

“Diz que o despedimento por extinção do posto de trabalho e por inadaptação não é legal! O que é “Legau” é lixar o Governo com uma coisa da qual já ninguém se lembrava que estava a ser analisada pelo TC!”

09.Chumbos TC

8. Nuno Crato quer inglês obrigatório desde o 1º ciclo

08.Nuno Crato Ingles Obrigatorio

“Numa semana acaba com o Inglês obrigatório. Na seguinte faz do Inglês obrigatório uma bandeira! Ó Crato … decidates … que o people anda a ficar confused … if you know what I mean!”

7. Há sinais consistentes de viragem económica, diz Pires de Lima

“Os sinais são claros, nisso concordo! E são de viragem é certo! Agora é preciso é ter cuidado para ver se não vira tanto, que entorna!”

07.Sinais Pires de Lima

6. Google fez a maior remodelação do motor de busca desde 2010

06.Remodelacao Google

“No actualizado motor de pesquisa está tudo tão radicalmente igual que nem se dá pela diferença! Talvez o “G” esteja mais azul… talvez seja o “O” mais amarelo!”

5. Relatório confirma responsabilidade humana nas alterações climáticas recentes

“O relatório tem mais de 500 vezes escrita a palavra aquecimento. Ora não me parece que ninguém vá ligar peva quando olha lá para fora está a chover a potes!”

05.Alterações climáticas

4. Deco alerta para uso de incensos e óleos perigosos como ambientadores

04.Incensos

“Depois do Azeite, a brigada dos defensores do consumidor centra-se nos incensos. Primeiro andaram a jabardam o pão em azeite noite e dia e agora foram umas sessões intensivas a fumar incenso à maluca. Isto de defender consumidores é duro!”

3. Lisboa chumbou no teste da carteira e passou a cidade “menos honesta do mundo”

“Lisboa é o pináculo da pluralidade – para além de ser a melhor cidade para um visita curta, também é a melhor para um depenamento rápido e indolor!”

03.Lisboa teste carteira

2. Bruxelas vê segundo resgate como “largamente inevitável”

02.Segundo resgate

“Ahhh não temos com que nos preocupar. Na escala da UE ainda temos o completamente inevitável, o totalmente inevitável e claro está o irrevogávelmente inevitável! Estamos safos!”

1. Vitórias de independentes marcam eleições autárquicas 2013

“Ficou provado que a população prisional é “opinion maker” na “independência” do nosso país! Qualquer slogan de campanha que tivesse o nome de um presidiário mediático tinha ganho. Imaginem ontem – Fernando Seara, Sentir “Vale e Azevedo” Lisboa! Pimbas … vitória garantida! Foi pena …”

01.Vitoria dos Independentes

 

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: Tio Patinhas
Os 10 melhores tweets da semana (2013.16)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.29)
Imagens da Semana (2013.40)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404