A semana em 10 comentários do Borda de Água

Para quem temia que este ano não ia haver Verão, isto está a correr muito bem! Os Franceses profetas da desgraça, que juravam a pés juntos que este ano não havia Verão, devem estar por estes dias a refazer a 4ª classe! Já tivemos mais dias de calor abrasador este ano que nos últimos três anos. Tem estado uma brasa que não se pode! Porque somos curiosos, fizemos tudo para encontrar respostas para este fenómeno. Nos meteorologistas não se pode confiar. A malta queixa-se que o Governo não acerta uma previsão, mas e então os meteorologistas? As previsões que fazem são no máximo a três dias e mesmo assim não dão uma para a caixa! Queríamos alguém credível para nos ajudar a compreender a situação e descobrimos! Comprámos um Borda d’Água e a nossa vida mudou!

Aquele pequeno livrinho a preto e branco é um almanaque publicado anualmente desde 1929 pela Editorial Minerva. É um almanaque! Todos sabemos que os almanaques, especialmente os do Tio Patinhas, são autênticas bíblias da sabedoria popular! Mas o Borda d’Água consegue ser ainda mais especial! Imaginem que querem saber alguma coisa e têm ali à mão um híbrido entre o Professor Bambo, o Sr. do TV Rural e o Gabriel Alves. É a fusão perfeita! Ahhh queria tanto saber que tempo faz amanha! Professor Bambo: “lancei os búzios e amanhã chove! Pode é não ser água! As borras do café dizem que a temperatura oscila entre os zero e os 30 graus”; Engª Sousa Veloso: “Sr. leitor com os nossos melhores cumprimentos lhe aconselho a calçar as galochas amanhã e iniciar a debulha do milho. Despeço-me com amizade até ao próximo programa.”; Gabriel Alves: “A galocha tem 43 internacionalizações AA, 45cm de altura 600 gramas de peso e fez a sua formação num lamaçal da Verdizela antes de se transferir para uma das grandes superfícies da capital. Capital com “E” maiúsculo!”.

Fiquem com A semana em 10 comentários do Borda de Água e não é por nada, mas isto mais dia menos dia ainda chove!

 

00. Borda de Água

 

10. Papa exorta Igreja a participar nas redes sociais

10.Igreja redes sociais

“Que bela ideia! Estamos todos desejosos de ver fotos da comida dos padres, dos pés dos padres e dos padres a brincar aos médicos com os meninos da catequese!”

9. Meio milhar de turmas ainda sem aulas

“Os país não têm com que se preocupar que o ministério da educação já iniciou os treinos de captação para mais uma fornada de professores jovens! Depois é só fazer a pré-época numa escola e claro, dispensar os menos jeitosos!”

09.Alunos sem aulas

8. CDS-PP desafia FMI a passar das palavras aos actos

08.Flexibilidade FMI

“É um problema clássico de flexibilidade – o FMI pede dois flik flaks com pirueta, e este governo nem a ponte consegue fazer!”

7. Merkel reeleita sem maioria absoluta

“Foi por pouco! Os alemães dizem que ainda não está perfeita na arte de chicotear os esbanjadores do sul da Europa – ela diz que nos próximos 4 anos vai distribuir bordoada à grande para ver se melhora!”

07.Merkel sem maioria absoluta

6. Sem-abrigo devolveu mochila com 42 mil dólares e recebeu 100 mil

06. Sem abrigo recebe dinheiro

“Ele não queria ficar com o guito, simplesmente por não era dele! Tal como nós não queremos ficar com o dinheiro da Troika, porque ele não é nosso! Ah espera … se devolvermos os 72 mil milhões, será que recebemos 200 mil? Nessa altura somos todos sem abrigo e tudo…”

5. Novos manuais de Matemática e de Português lançam caos nas escolas

“É o caos na aprendizagem! Para um aluno 2+2 são 4. Para o do lado são 5. Para o que só tem o livro de português diz que é “zero, esse nada que é tudo”!”

05. Caos manuais escolares

4. Quercus culpa câmaras por fraca adesão ao dia sem carros

04.Dia Europeu sem carros

“A desculpa dada pelas câmaras prende-se com a crise! Parece que os Portugueses podem abdicar de muita coisa, mas não de sair à rua no seu Punto GT num dia de sol!”

3. Apple lança o novo iOS7

“Neste novo sistema operativo da Apple o que se sente mais a falta não é de funcionalidades, de performance ou de inovação. Sente-se falta da mão do Steve a distribuir chapadas pelos empregados para que tudo saia perfeito! E antes saía!”

03.iOS7

2. Mais de 50 mil querem a ‘Casa’

02. Casa dos segredos

“Aqui se vê que a religião perdeu importância na sociedade portuguesa. As pessoas querem confessar os seus segredos e pecados e aproveitam todos os confessionários que aparecem!”

1. Outono chega com temperaturas altas

“Nesta altura está o Gaspar a pensar que teve azar durante o seu reinado! Com este tempo quente é muito mais fácil as couvinhas medrarem e está certo que vamos sair da crise num instantinho!”

01.Outono com calor

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: Papa Cerelac
Os 10 melhores tweets da semana (2013.19)
Os 10 melhores tweets da semana (2013.23)
Os 10 cromos das empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404