A semana em 10 comentários de um Analista de Risco Social

Aqui no em10taque ainda somos do tempo em que a malta quando chegava aos 25 anos já estava endividada para o resto da vida. Todo o jovem ambicionava comprar uma casa nova, muito acima das suas possibilidades e o mercado incentivava essa prática, nomeadamente os Bancos. Hoje em dia as coisas estão diferentes e o crédito aparenta só estar acessível a quem não precisa dele! A evolução das operações financeiras também evoluiu e hoje em dia como quem quer um crédito não tem dinheiro, está carregado de dívidas e muito provavelmente desempregado, os Bancos olham para outros factores para justificarem emprestar dinheiro a preços pornográficos. Temos um amigo que tem um primo em 3º grau que trabalha num banco e está por dentro do assunto e foi assim que chegámos a um Analista de Risco Social!

Antigamente era um trabalho que exigia skills de análise de financeira e de indicadores de solvabilidade. Hoje como esses rácios são sempre negativos, o Analista de risco é uma pessoa que vai a festas, navega dias a fio no Facebook a ver fotos das pitas e tem o ocasional biscate como RP numa discoteca da moda. É uma pessoa que se especializa em sacar a pinta dos outros e aprova a concessão de um crédito com base em critérios sofisticados – número de amigos no Facebook, qualidade das fotos postadas e frequência de update do estado! Um tipo que não dá a conhecer a sua vida privada no facebook é menino  para andar a esconder qualquer coisa importante e a esses não se empresta dinheiro! Fiquem com a semana em 10 comentários de um Analista de Risco Social!

 

00.Analista de Risco Moderno2

 

10. GNR deteve 128 condutores na Operação Baco

10.Operação Baco

“Chamar a caça ao Álcool de operação Baco é tão cultural! Aposto que a Operação Eros é o código para uma qualquer rusga em Monsanto e a Operação Chronos é como chamam à detecção de excesso de velocidade! A cultura está viva na GNR!”

9. CNE proíbe Passos Coelho de responder a cidadãos na TV

“Parece que o programa da RTP “O Pais pergunta” com Passos Coelho não pode acontecer nesta altura. A CNE afirma que em período de eleições autárquicas, as mentiras descaradas e descabidas são exclusivas dos concorrentes aos tachos municipais. O PM pode continuar a mentir no resto do ano!”

09.CNE Passos TV

8. Monstro de Cleveland encontrado morto na cela

08.Monstro Cleveland

“Depois de ter deixado cair o sabonete no chuveiro da prisão, o senhor apareceu morto! Os guardas tudo fizeram para o salvar, mas o nó da forca estava tão apertado, que nenhum quis estragar uma unha!”

7. Tribunal Constitucional dá luz verde aos candidatos autárquicos com três mandatos

“Num desfecho surpresa, o TC decide a polémica das candidaturas, mas deixa um desabafo – a malta que escreve as leis deve fazer um estágio no correio da manha, para ver se o dramatismo leva a que alguém perceba o que está escrito!”

07.TC três mandatos

6. Descoberto esqueleto de dinossauro quase completo com 150 milhões de anos na Lourinhã

06.Esqueleto Lourinha

“O solo da Lourinhã continua a surpreender! Depois de descoberto um Dinheirossauro (isto existe!) agora parece que descobriram um Crescimentossauro com 1,1% de tamanho!”

5. Tóquio ganhou a realização dos Jogos Olímpicos de 2020

“Ganhou a radioactividade Japonesa em detrimento das pedradas dos Turcos e dos jogos indignados dos Espanhóis! “

05.Toquio 2020

4. Sindicato Espanhol assalta supermercado para distribuir bens pelos pobres

04.Sindicato Espanhol rouba

“Gamaram uma quantidade de coisas mas como sindicalistas que são, carregam a bandeira dos trabalhadores! Depois do delito, voltaram atrás para explicar ao gerente gamado que o roubo simbolizava um protesto contra o Governo! Se a moda pega!”

3. Novo portal do clima adiado por falta de financiamento

“Era o ex-libris do ministério das finanças liderado por Vitor Gaspar! Assim, mais uma vez, será o Borda de Água a ditar as previsões económicas do país!”

03.Novo portal do clima adiado por falta de financiamento

2. Sem-abrigo do Porto aprendem técnicas para acolher turistas

02.Sem-abrigo do Porto aprendem técnicas para acolher turistas

“O programa converte-os em guias turísticos low-cost – sabem onde estão as melhores refeições gratuitas e conhecem os melhores spot para uma noite ao relento!”

1. Instituições financeiras já olham para o Facebook antes de conceder crédito

“Hoje em dia mais importante que ter rendimentos ou não ter dívidas é ter um perfil de Facebook com bom aspecto! Entre as característica que mais bonificam os spreads estão as fotos de pés arranjadinhos e de comida saudável com efeito Instagram! Para fiadores os bancos vão começar a aceitar os amigos do Facebook!”

01.Instituições financeiras já olham para o Facebook antes de conceder crédito

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários da Rena Rudolfo
Os 10 melhores tweets da semana (2013.20)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.32)
10 percursos pedestres a não perder em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404