A semana em 10 comentários de um Paraolímpico da Matemática

A capacidade de fazer contas e de desenvolver o raciocínio lógico é uma ciência muito antiga, que nos é ensinada desde tenra idade, mas para a qual alguns estão mais capacitados que outros. Apesar da sua importância é daquelas disciplinas que a maioria das crianças tem dificuldade em gostar e as poucas excepções são rapidamente consideradas como “diferentes”. Foi uma fornada desta miudagem “diferente” que esta semana se deslocou à Colômbia para competir nas Olimpíadas Internacionais da Matemática. Saíram-se bem, deixando a nossa representação em 36º lugar em 97 países! Porém, os media mais uma vez não deram a devida atenção ao evento secundário desta competição, em que Portugal, mais uma vez, conseguiu 55 medalhas todas de ouro! Falamos obviamente dos Paraolimpíadas da Matemática!

Ao contrário dos jogos paraolímpicos de verão, os paraolímpicos da Matemática destinam-se a pessoas totalmente saudáveis fisicamente, mas cujos dotes lógicos deixam muito a desejar. A título de exemplo, podemos adiantar de fonte segura que integravam a equipa que este ano representou as cores nacionais: 46 políticos, 14 taxistas, 11 nutricionistas, 4 videntes e 2 padres. Uma equipa muito homogénea, que fez da incapacidade de fazer previsões e do desvio da realidade as suas maiores forças! Para comentar as principais notícias da semana que passou, decidimos sortear (através de métodos comprovadamente ilógicos) um destes atletas. Fiquem com a semana em 10 comentários de um Paraolímpico da Matemática!

 

00.Paraolimpíco Matemática

 

10. Assunção Cristas dá à luz quarto filho

10.Assunção Cristas

“Quem diz que o Borda de Água não é fiável não percebe da poda! A ministra da agricultura sabia perfeitamente que o seu bebé só ia nascer depois de passadas as tempestades de Verão no Governo!”

9. Líder dos “Homens da Luta” é candidato à Câmara de Cascais

“O reconhecido artista do megafone já confidenciou que construiu o seu modelo político baseado nas obras de Isaltino, nos livros azuis de Fátima Felgueiras e na distribuição de electrodomésticos do Major Valentim!”

09. Jel Câmara de Cascais

8. Nasceu o príncipe Jorge Alexandre Luís

08.Nasceu o príncipe Jorge Alexandre Luís

“Não seria certamente isto que os milhentos jornalistas à porta do hospital estavam à espera! Semanas ali ao relento, a filmar uma porta de hospital, para no fim nascer apenas um bébé! Que real falta originalidade…”

7. Governo de Passos já é maior do que o de Sócrates

“A névoa política das últimas semanas dissipou-se com esta revelação do casal Coelho-Portas: afinal o tamanho importa!”

07.Governo de Passos já é maior do que o de Sócrates

6. David Cameron comprou lulas para o jantar no mercado de Aljezur

06.David Cameron comprou lulas para o jantar no mercado de Aljezur

“Começo a achar que a Lula é um mui nobre animal – quando aparece em horário nobre nas televisões nacionais nunca é pelo pitéu, mas por um qualquer ex-presidente ou primeiro-ministro de nações estrangeiras!”

5. Papa passa semana em Copacabana

“Quando o jet-set se queixa dos paparazzi, deviam de pôr os olhos neste Papa! Foi assediado por milhões de pessoas na praia esta semana e esteve sempre fotogénico e com um sorriso nos lábios!”

05.Papa passa semana em Copacabana

4. Tribunal da Boa Hora de volta à Justiça

04.Tribunal da Boa Hora de volta à Justiça

“Símbolo do antigo regime, vai passar a albergar o centro de estudos judiciários. É aqui que os magistrados vão aprender a ler 20 páginas processuais por minuto e a fazer justiça com o sistema booleano – sim … ou não!”

3. Código da estrada adapta-se a ciclistas

“Os ciclistas ganham direitos, mas não me parece que ganhem força. Quando tiverem um carro pela frente lembrem-se que o código até se adapta, a estrada não!”

03.Código da estrada adapta-se a ciclistas

2. Pires de Lima critica “anúncios bombásticos”

02.Pires de Lima critica anúncios bombásticos

“A crítica está direccionada à comunicação dos seus antecessores relativamente a aumentos de impostos e de austeridade. A partir de agora as medidas são implementadas e as pessoas têm de estar atentas para as descobrir!”

1. Alunos portugueses ganham ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Matemática

“Parabéns pelo desempenho! No entanto, pelo caminho das coisas, no futuro não bastará somar e subtrair em condições! Vão ter de ser muitos bons a trabalhar com zeros e números negativos!”

01.Alunos portugueses ganham ouro Olimpíadas de Matemática

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários da Rena Rudolfo
Imagens da Semana (2013.10)
A semana em 10 comentários de uma "Socialite low-cost&q...
10 Surfistas que marcam a história do Surf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404