A semana em 10 comentários de um especialista em Politicídios

Como diria a malta do Norte, onde ainda não chegaram os hambúrgueres do H3, esta semana foi uma “biolência” em termos políticos. Primeiro foi Vítor Gaspar a bater com a porta, assumindo não ter condições para por o país a crescer. A escolha de Maria Luísa Albuquerque para o substituir foi altamente contestada e esteve na origem do pedido de demissão de Paulo Portas. Que afinal acabou por não acontecer! A verdade é que poucos eram os Portugueses que há uma semana atrás acreditavam que este Governo se iria manter em funções depois deste autêntico politicídio. Nós também estávamos à espera de tudo, menos do que aconteceu! Para nos ajudar a entender o que realmente se passou, contactámos com um reputado especialista em politicídios, que optou por manter o anonimato (e não … não é o Moita Flores!).

O que nos conta é esclarecedor! Estavam já todos os ministros desta legislatura alinhados para saltar da ponte 25 de Abril, quando do nada aparece a nossa senhora de Fátima para acalmar os ânimos. Acompanhada por Cavaco Silva, seu fiel escudeiro, sugere ao primeiro-ministro que a melhor forma de resolver o problema é saltaram de cabeça, todos ao mesmo tempo! Álvaro é sem dúvida o mais determinado no salto! Caem todos na água com estrondo e não se vislumbra vivalma! Subitamente, erguendo-se das profundezas do Tejo, surge Paulo Portas (de fato ainda impecável) montado no “Tridente”, o seu submarino alado, e salva todos … menos o Álvaro! Foram os mil milhões mais bem empregues dos últimos anos!

Já esclarecidos sobre a epopeia política da última semana, segue-se a semana em 10 comentários de um especialista em Politicídios – a sério … não é o Moita Flores!

 

00.Politicídio

 

10. Lisboa já tem novo Patriarca

10.Patriarca Lisboa

“Aproveitando o clima de remodelações, nossa senhora de Fátima também faz remodelações nos seus ministérios. O novo patriarca de Lisboa vem referenciado por vários milagres ao nível da multiplicação da carcaça!”

9. Gaspar sai do Governo

“Assumiu que a razão fundamental da sua saída são as saudades que tem de fazer contas com números positivos. Até já adquiriu uma versão do Excel que não permite valores negativos!”

09.Gaspar sai Governo

8. Presidente da Bolívia impedido de parar em Portugal

08.Presidente Bolivia

“Dizem que a nega se deveu à suspeita de que o espião Americano estaria a bordo, mas fontes anónimas revelam que as questões técnicas resultam de um crash do “Magalhães” de serviço no aeroporto de Lisboa!”

7. Caso Maddie tem novos suspeitos

“Por esta altura já toda a população do Algarve foi investigada! Começaram agora a analisar todos os Portugueses e estrangeiros que alguma vez fizeram férias no Algarve! Aguardem a vossa vez com serenidade!”

07.Caso Maddie

6. Governo desaconselha viagens para o Egito

06.Viagens Egipto

“As manifestações deste ano passaram da Primavera para o Verão. A organização justificou a
mudança com uma fornada de pedras, paus e garrafas de última geração, muito mais eficientes que as do ano passado!”

5. Vale e Azevedo é sacristão na prisão da Carregueira

“As missas da prisão passaram a ser muito mais interessantes e Vale já se ofereceu para tratar de todas as transferências de presos – já garantiu três pontas de lança russos para a equipa da Carregueira!”

05.Vale Sacristão

4. Governo suspende ‘briefings’ diários com os jornalistas

04.Governo suspende briefings

“Para quem dizia que o Governo pecava na comunicação, regista-se que foram necessários apenas
dois dias para o excesso de comunicação acabar com o Governo!”

3. Erro informático expõe dados sobre saúde de professores

“Este Educaçãoleaks revelou que a profissão de professor é extenuante – só na zona Norte, este ano 270 pediram a mobilidade por doença incapacitante. A grande maioria alega morrer de saudades de casa!”

03.Erro informático expõe dados sobre saúde de professores

2. Paulo Portas apresenta demissão ou talvez não

02.Demissão Portas

“Depois de anunciar a saída como irrevogável, Portas reconsiderou quando conseguiu o lugar de
vice primeiro ministro, a pasta da Economia, o controlo do programa da Troika e um pónei cor de
rosa!”

1. Passos Coelho revela “entendimento político” com Paulo Portas

“Da reunião entre PSD e CDS saiu a decisão de que não é possível fazer política em Portugal sem o campeonato de futebol a decorrer! Sem as derrotas do Sporting, as arbitragens do Porto e as estaladas do Cardozo, a probabilidade dos Portugueses reparam no que o Governo faz é muito alta!”

01.Passos entendimento político

 

 

Artigos Relacionados:

Imagens da Semana (2013.08)
10 ideias da ficção científica que se tornaram realidade
10 melhores gastronomias
Imagens da Semana (2013.45)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404