A semana em 10 comentários de um Assalariado sem Fins Lucrativos

Segunda feira … 15h … praia e esplanada cheia de gente! Das duas uma, ou é uma moda nova isto de se trabalhar a partir das esplanadas, ou esta malta toda está de folga/greve/baixa! Fica claramente a ideia de que ter um trabalho normal e trabalhar é hoje em dia quase tão difícil como ser um Lince Ibérico! Os desempregados passaram a ser a classe social dominante e ao contrário do que se constata noutros países, em que as pessoas saem para as ruas em manifestações muitas vezes violentas, os Portuguesas optam por seguir a sugestão do primeiro ministro e ver o desemprego como uma oportunidade. De apanhar sol e comer alcagoitas acompanhadas por uma cerveja geladinha! Até aqui tudo bem! Agora quem não acha piada a isto são os supostos afortunados que têm um trabalho. Supostamente seriam os privilegiados  mas com tanto aumento de impostos chegam ao final do mês com tanto dinheiro como um desempregado! Esta semana no em10taque decidimos entrevistar um destes indivíduos, que malha no duro todos os dia e no final no mês nem um bronzeado tem! Fiquem com a semana em 10 comentários de um Assalariado sem Fins Lucrativos!

 

00.Trabalhador

 

10. Paulo Portas não aceita corte nas pensões

10.Portas TSU

“Mais um episódio de esquizofrenia do Dalai Lama dos reformados! Quando se dá para os dois lados é difícil manter a compostura!”

9. Horário da Função Pública sobe para 40 horas semanais

“Ser funcionário público a tentar não trabalhar durante 7 horas por dia já era desagradável. Agora 8 horas roça o desumano!”

09.Horario Funcao Publica

8. Centenas de chineses inscrevem-se em viagem só de ida a Marte

08.Chineses Marte

“São os chineses e os benfiquistas! Esta malta é tão fanática que quando se fala em ir viver para um planeta vermelho nem pensam em mais nada!”

7. Nova nota de 5 euros entra em circulação

“Dizem que a nova nota tem a segurança reforçada. Está muito mais preparada para passar temporadas debaixo de um colchão sem deixar ninguém lhe tocar!”

07.Nova nota 5 euros

6. Bento XVI regressa ao Vaticano

06.Bento XVI_batina branca

“Há quem diga que regressa para rezar, outros dizem que é para acompanhar o novo papa. Eu tenho a certeza que ele regressa só por causa das moelas e dos pezinhos de coentrada!”

5. Cerveja Sagres com informação em braille nos packs

“Ganham os cegos e os bêbados com esta excelente noticia! Deixa de haver o risco de ir com a bebedeira ao frigorífico e agarrar numa garrafa de Ucal!”

05.Sagres braille

4. Estátua do Marquês de Pombal com frase «Reservado SLB»

04.Marques reservado SLB

“Fica provado que ser benfiquista e escrever grafittis não é compatível! Isso e fazer contas – que outra equipa é que poderia ocupar a estátua!?”

3. Reformados expulsos do Parlamento depois de cantarem Grândola

“Um deputado aguenta muita coisa, mas fica difícil pensar em novas formas de aumentar os impostos quando há um grupo de reformados desafinados a gritar nas galerias!”

03.Reformados grandola

2. Endesa vence leilão de electricidade da Deco

ana tapadinhas

“A Endesa vence o leilão sem concorrência e a Deco vence o prémio do cambalacho do ano! Vai passar a chamar-se despesa do consumidor!”

1. Dia do Trabalhador assinalado com protestos

“Eu também protestei! Eu e todos os trabalhadores que conheço, que são uns dois! Mas protestámos infiltrados na malta bronzeada que estava na Costa da Caparica!”

01.1Maio protestos

 

 

 

Artigos Relacionados:

Imagens da Semana (2013.04)
Imagens da Semana (2013.29)
10 comidas de que uma emigrante Portuguesa mais tem saudades
A semana em 10 comentários do Borda de Água

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404