A semana em 10 comentários de: Teleponto do Sócrates

Esta semana a população portuguesa foi brindada com o anúncio do regresso de uma figura amada por uns e odiada pelos outros todos! O “enginheiro” estará de volta em Abril à televisão pública para fazer aquilo que melhor sabe – mandar bitaites! O que talvez não saibam é que os bitaites que ele manda são-lhe comunicados pelo verdadeiro primeiro ministro do último governo socialista – o Teleponto! É verdade! Como é que sabemos isto? Simples … temos um aqui no em10taque igualzinho ao do Sócrates! Por exemplo, sempre que o Hero10 tem vontade de escrever um artigo sobre gatinhos, o Teleponto do Sócrates aconselha-nos de imediato a pedir um empréstimo a um banco de amigos. Utilizamos o dinheiro para construir um Gatil em terreno camarário, financiado pela CE, gerido em computadores Magalhães, servido por uma auto-estrada em PPP e preparado para exportar pêlo congelado num TGV que por ali deve passar 10 vezes por dia! O seu “Porreiro Pá!” no final de cada frase é inconfundível! Para celebrar o regresso do seu pupilo, decidimos que este era o momento certo do Teleponto do Sócrates comentar as principais noticias da semana que passou!

 

00.Teleponto Sócrates

 

10. PS confirma moção de censura ao Governo

10.Moção Censura

“Primeiro aparece o Sócrates, depois uma moção de censura! Para a semana terminar em beleza só faltava mesmo o Seguro apresentar uma ideia construtiva para tirar o país da crise!””

9. “Hora do Planeta” apagou milhões de luzes

“É verdade que estamos em altura de crise, mas não será um bocado forreta oferecer apenas 60 minutos de atenção ao planeta que nos grama o ano todo?”

09.Hora Planeta

8. Papa Francisco reuniu-se em privado com Ratzinger

08.Francisco Ratzinger

“Do encontro ficou claro que a profissão de Papa é tão ou mais desgastante fisicamente que a de primeiro ministro de Portugal! Passos já foi um Francisco e hoje é cada vez mais um Ratzinger!”

7. Portugal é dos países que mais corta na Educação

“Não há polémica neste assunto! Na verdade, para fazer carreira como desempregado profissional não é necessário um grande nível de instrução!”

07.Portugal corta Educação

6. Tribunal impede Fernando Seara de se candidatar a Lisboa

06.Seara Lisboa

“O movimento revolução branca faz a primeira vítima! Seara vai recorrer “da” sentença ou dar “de” frosques?”

5. Rescisões na AP começam por assistentes operacionais e técnicos

Como qualquer operação de limpeza que se preze, começa-se pelos cantos e vai-se acumulando a trampa no centro! Também é verdade que no final há ocasiões em que em vez de se aspirar a trampa … sopra-se!”

05.Rescisões AP

4. Belmiro a favor da mão de obra barata

Debate "Portugal Que Futuro?&quot

“Na opinião do líder espiritual da Sonae, um país para ser o melhor do mundo só precisa de duas coisas: mão de obra barata e sol! Nos dias de hoje nem uma coisa nem outra – estamos condenados ao fundo da tabela!”

3. Cavaco convida Papa a visitar Portugal em 2017

“2017 parece-me uma óptima escolha: nessa altura o Cavaco já não é presidente e a probabilidade de o Papa estar em condições para fazer a visita também é reduzida! Já poupámos!”

03.Cavaco Papa Francisco

2. Défice de 2012 nos Açores foi de 0,4%

SERGIO AVILA APRESENTA RELATORIO E CONTAS DA REGIAO DE 2006 Sérgio Áv

“Parece-me que há ilações a tirar das diferenças entre um território que é dominado pelas vacas e o continente em que quem lidera são os cabr*#s!”

1. RTP contrata Sócrates para comentador político

“É a contratação da época! A curiosidade das pessoas em vê-lo de novo não será tanto pelo que vai dizer, mas pelas gravatas que vai apresentar!”

01.Sócrates RTP

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: Bicicleta do Armstrong
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.28)
A semana em 10 comentários da Cagarra Presidencial
10 personalidades no Panteão Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404