A semana em 10 comentários de: Reis Magos 2

Toda a equipa editorial que se preze tem ídolos. Nós no em10taque não somos excepção! Esta semana tivemos uma oportunidade única nas nossas vidas – entrevistámos um trio de artistas com os quais nos identificamos muito! Eles são os Reis Magos. Tal como nós são uma equipa de três, todos equipados com as suas barbichas e barretes da moda. Os Reis Magos são reconhecidos no mundo pelas suas ofertas de ouro, mirra (que é uma erva amarga) e incenso. A malta do em10taque é mais conhecida pelo gasto de “ouro”, pelo fumo da “mirra” e por largar as suas bombas de “incenso” por todo o lado! Mas vamos lá a saber mais sobre os nossos convidados.

Popularizados na cultura católica, são uma referência em qualquer presépio que se preze. Eles são Baltazar, Belchior e Gaspar. De origem africana, europeia e asiática respectivamente, tornaram-se celebridades só pelo facto de aparecerem na foto de família tirada aquando do nascimento do menino Jesus. Sem tiques de vedetismo, contam-nos que tiveram sorte mas que também trabalharam muito para chegar onde estão hoje. Estão por estes dias no nosso país a convite de uma pastelaria para promoção do bolo rei. No dia 6 partem para Espanha para cobrir a entrega de presentes aos nossos hermanos, que desde que o Pai Natal comeu uma rabanada estragada por lá, nunca mais pôs os pés em Espanha! Agora, a semana em 10 comentários dos Reis Magos.

0.Reis Magos1

10. Maria foi o nome mais popular dos bebés portugueses

10.Maria nome

Baltazar: “Se pensam que é de raparigas que estamos a falar, estão enganados! O nome é hoje um requisito para os putos que querem ser alguém na vida. Numa entrevista de emprego, qual é a hipótese do João, do Ricardo ou do Manel contra um Manel Maria, um Rodrigo Maria ou um Zé Maria!”

9. Sporting … ai o Sporting

Belchior: “Parecendo que não, estas desgraças todas da equipa de futebol estão a ser óptimas para outras modalidades do clube – a equipa de assobio sincronizado é campeã do mundo e a do lançamento do lenço branco vai aos playoffs com a CGTP”

9.SCP

8. Cavaco Silva promulgou Orçamento de Estado para 2013

8.Cavaco OE2013

Gaspar: “E quando toda a gente pensava que alguma coisa extraordinária iria acontecer, o presidente virou-se para o outro lado e adormeceu! Tchanan!”

7. Estado entra com 700 milhões no capital do Banif

Gaspar: “O Estado ajuda o banco e fica com 99% do capital, mas não é dono, nem manda! Deixa a gestão para os iluminados que deixaram o Banif de cuecas … roxas!”

7.Estado entra no Banif

6. Entraram em vigor as novas regras de facturação

6.Maquina Registadora

Gaspar: “Imaginem as estatísticas no final do ano na UE ao nível dos equipamentos electrónicos: aparelhos mais vendidos na Alemanha – iPhones; em Espanha – iPads; em França – Gps; em Portugal – máquinas registadoras!”

5. Procuradoria avança com auditoria às fugas de informação

Belchior: “O primeiro item da agenda da auditoria é saber quem é o responsável pela fuga de informação de que se vai investigar as fugas de informação!”

5.Procuradoria fugas informação

4. Desde 1985 que não se vendiam tão poucos carros

4.vendas de carros

Baltazar: “Nem é de admirar. Com a qualidade e a fiabilidade dos nossos transportes públicos … quem é que precisa de carro!? Nem os maquinistas da CP precisam deles … passam a vida em casa!”

3. Banco de Portugal suspende subsídio de férias

Belchior: “Paira sempre no ar a questão de quem é que supervisiona as entidades de supervisão! Provavelmente não é ninguém! Então quem é que os impede de suspender o subsídio de férias e dar dois subsídios de Natal aos funcionários?”

3.BDP subsidio ferias

2. “Entroikado” é a palavra do ano 2012

2.entroikado

Gaspar: “Significa obrigado a viver sob as condições impostas pela troika; que está numa situação difícil; tramado, lixado. Não existia já uma palavra com este significado? Acho que é FODI@#$!”

1. Salário mínimo nao aumenta em 2013

Baltazar: “Até que enfim uma boa noticia! Já não se podia com a lenga lenga de que tudo está para aumentar em 2013!”

1.Salário Minimo

 

 

Artigos Relacionados:

10 imagens do desporto em 2012
10 sites portugueses de tecnologia
10 razões para sair de casa (2013.09)
10 provas desportivas organizadas pela Red Bull

2 comentários a “A semana em 10 comentários de: Reis Magos”

  1. eucli10 diz:

    Ahahahah… muito bom! Eu ando pelo menos há 3 meses a pensar – epá batemos no fundo … isto não pode piorar! Mas os gaijos que por lá andam arranjam sempre maneira de alargar o buraco!

  2. Rui Pereira diz:

    Muito Bom. Mas os reis magos deveriam deixar o SCP em paz.
    Toda a divisão está feita, senão reparem…:
    O Benfica tem um Jesus,
    O Porto tem um Papa
    O Sporting tem a CRUZZZZ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404