A semana em 10 comentários de: Constituição

Se na semana anterior a palavra-chave foi “Narrativa”, nesta não houve noticia ou acontecimento que não referisse o “palácio Ratton”. Andavam as pessoas ciosas do Relvas se demitir e quando ele o faz, só teve direito a dois dias de atenção tanto foi o mediatismo dado à decisão do tribunal constitucional na passada sexta feira!

Assistimos à comunicação da decisão do TC em casa do Hero10, como se de um jogo importante da selecção se tratasse – cachecol de Portugal nos ombros, cervejinha numa mão e constituição na outra! O desafio começa e pimbas … quatro golos de rajada e sem resposta! Percebe-se imediatamente que a equipa do TC está a jogar com 13 e o Governo apenas tem 11 jogadores! Grandes batoteiros! Fomos imediatamente consultar o “livrinho das regras” à procura da lei que permite esta injustiça!

A versão actual da constituição portuguesa entrou em vigor em 1976 e apesar de já ter sido revista 7 vezes desde a sua criação, continua a ter mais de 32.000 mil palavras. Como qualquer carta de leis que se preze, para entender um única frase é necessário lê-la três vezes e procurar palavras no dicionário. Pertence ao grupo de documentos em que também se inclui a Bíblia – seguido com afinco por muitos, ninguém nunca os leu por completo, mas toda a gente sabe excertos! Como a Constituição do Hero10 é especial quando a abrimos, para além da lenga lenga do costume, tínhamos em boldito os comentários às principais noticias da semana! Amén!

 

00.Constituição

 

10. Seguro diz que o Governo passou vários sinais vermelhos

10.Governo sinal vermelho

“Seguro que nunca passou um laranja na vida, diz que o código da estrada é para ser cumprido! Daí a moção de censura ao governo!”

9. Actor Diogo Morgado entrevistado por Oprah

“Depois de Armstrong, agora é Jesus que se vai confessar à Oprah! Já estou a imaginar a reacção dela quando souber que ele não era carpinteiro, andava era a fazer novelas da TVI!”

09.Diogo Morgado Oprah

8. Inspecção-Geral da Educação quer anular licenciatura de Relvas

08.Licenciatura Relvas anulada

“Com 51 anos, sem experiência profissional e sem um curso superior é provavelmente mais um para o RSI!”

7. Câmara de Lisboa investe 7 milhões em estradas

“O projecto contempla uma auto-estrada na rotunda do marquês, uma ponte aérea para peões da rua Augusta para o aeroporto e 750 passadeiras no Bairro alto!”

07.Estradas Lisboa

6. Investimento de 200 milhões para criar 3 mil empregos

06.Investimento 200 milhões

“Umas contas rápidas: se para criar 3000 empregos o Governo precisa de investir 200 milhões, para empregar os 970 mil desempregados precisa de … Uiiiii!”

5. Cavaco não comenta comentadores

“Nem comentadores, nem outras pessoas! Nem noticias em geral! Aliás o presidente agora não fala, só corta fitas! E não podem ser fitas muito grossas…”

05.Cavaco não comenta

4. Troca de seringas vai voltar às farmácias

04.Troca seringas

“Nos últimos tempos a atenção mediática tem recaído na totalidade sobre os desempregados! Então e os drogados pá!? Qualquer dia não há ninguém para nos ajudar a encontrar lugares de estacionamento!”

3. Até as condições anímicas abandonam Miguel Relvas

“Depois de ter andado no youtube a ver os vídeos do Miguel Gonçalves, não há condição anímica que resista a tanto bater de punho!”

Miguel Relvas na comissão para a Etica, a Cidadania e a Comunicação

2. Segundo o presidente do ACP, os Portugueses não sabem conduzir

02.Presidente ACP

“O ACP não é aquela malta que aparece quando há acidentes? Então parece-me lógico que quem não sabe conduzir seja sócio do ACP! E isso é bom para o ACP … ou estarei a ver mal!?”

1. Chumbo do TC custa mais de 1.350 milhões

“Três meses para produzir uma declaração de 4 minutos!? Assim percebe-se o difícil que é alterar uma constituição! A este ritmo alterar um artigo é coisa para durar mais de 20 anos!”

01.Chumbo TC

 

 

Artigos Relacionados:

10 razões para sair de casa (2013.11)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.29)
Os 10 melhores Tweets da Semana (2013.31)
A semana em 10 comentários pela Liga Protectora dos Jovens M...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404