A semana em 10 comentários de: Salário Máximo

Esta foi uma semana intrigante, que nos obrigou a filosofar como o Sócrates! Temos umas contas a ajustar com o fisco e decidimos mandar o Hero10 às 3h da manha para a fila das finanças. Encontram-se pessoas muito sábias nestas filas e aprende-se sempre qualquer coisa! Depois de conseguir uma senha para ser atendido em Maio, o Hero10 regressou ao escritório e contou-nos que descobriu que na Suíça estão a votar uma lei para instituir um salário máximo para os gestores de grandes empresas! Quisemos saber mais e ligámos prá casa da prima Alice em Genéve! Depois de alguns “Ça Vás” e “Tré Biens” conseguimos chegar à fala com o Mounsieur Salário Máximo!

Percebemos que o Salário Máximo é uma iniciativa que em alguns países mais evoluídos – leia-se ricos! – pretende limitar as barbaridades de dinheiro que os gestores ganham, seja ordenados, prémios ou indeminizações. Enquanto por cá ainda achamos que é lá em baixo que devemos por mais uns tostões, no salário mínimo, percebemos na conversa que tivemos com o Salário Máximo que o caminho talvez seja olhar para cima e tornar as remunerações mais equilibradas! Se se indexasse o salário máximo contra o mínimo (por exemplo o máximo ser 10x o mínimo!?), os abutres lá de cima para ganharem mais tinham de deixar cair umas migalhitas para os de cá de baixo! Adorámos a explicação do Monsieur e convidámo-lo para comentar as principais noticias da semana que colocámos em10taque!

 

00.Salário Máximo

 

10. Morreu Hugo Chavez

10.Chavez

“Faleceu um homem que comunicava muito com o seu povo! Imaginem ligar a televisão e ter constantemente o Cavaco em antena, com discursos intermináveis! Assim de repente até temos um presidente muito bom! Pelo menos é caladinho e não incomoda!”

9. Ministro da Defesa pressionado por militares

“A forma de agir do ministro tem razão de ser! Ele sabe que nenhuma das armas que equipa os militares funciona! A ameaça mais séria que enfrenta neste momento é ouvir um Grândola Vila Morena muito desafinado!”

09.Aguiar Branco Militar

8. Governo proíbe 159 produtos das smartshops

08.Proibe smartshops

“A medida primordial para acabar com estas lojas deve ser tirar-lhes o “smart” do nome! Já se percebeu que por mais voltas que o Governo dê, há sempre uma estirpe de erva, coca ou cogumelos que escapa! Eles são smarts pá!”

7. Rating de Portugal sobe

“Foi uma festança as comemorações da subida de rating! Afinal não é todos os dias que se passa de lixo tóxico para lixo semi-malcheiroso! Parabéns a todos os “almeidas” deste país!”

07.Rating Sobe

6. Protesto bloqueia comboios no Entroncamento

06.Protesto Entrocamento

“Só no Entroncamento para acontecerem estes fenómenos! Os funcionários da CP não quer deixar de ter passe à borla! Amigos!! Para o passe servir para alguma coisa, os comboios têm de andar!”

5. Apresentado último recurso de Isaltino

“A sensação de Deja Vu é grande! Tenho a sensação que o Isaltino está para ser preso desde há mais de 20 anos! Devíamos pôr a sabedoria dos seus advogados a escrever leis! Conseguem descobrir os buracos todos!”

05.Recurso Isaltino

4. Buscas em bancos por suspeita de cartel

04.Cartel Bancos

“As autoridades dizem que a Banca combinou spreads e comissões no crédito à habitação e consumo! Combinou dizem bem! Hoje em dia crédito é uma coisa do passado!”

3. Já há acordo de princípio para dar mais tempo a Portugal

“Podíamos contratar uns quantos políticos Irlandeses! Enquanto os nossos pedincham por mais 6 meses, eles entram a matar e dizem que só lhes dá jeito pagar daqui a 15 anos! Mahh nada!”

03.Mais tempo Portugal

2. Cavaco Silva deu sinais de vida

02. Cavaco Silva Apareceu

“O nosso presidente apareceu finalmente! Justificou a sua ausência com o não gostar de dar nas vistas nem ter tiques de vedeta! Se é verdade que quando fala, normalmente sai asneira, podia de vez em quando sair da toca e fazer de homem estátua, só para sabermos que continua vivo!”

1. António Borges defende descida do salário mínimo

“É verdade que a pessoa quando é catalogada como consultor, tende a ter opinião para tudo. Ontem dizia que os empresários eram ignorantes. Hoje defende a descida do salário mínimo. Amanha quem sabe, dirá que o Sporting vai ser campeão!”

01.António Borges Salário Minimo

 

 

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: a Voz
Os 10 melhores tweets da semana (2013.10)
Imagens da Semana (2013.19)
10 empresas mais influentes na tecnologia em 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404