A semana em 10 comentários de: Ambrósio Ferreira Rocha 7

O entrevistado desta semana, com honras de estrear a rúbrica, é Ambrósio Ferreira Rocha. Figura máxima do mundo do achocolatado e persona non grata entre os agricultores de avelã de Souselas. Nasceu e cresceu em Venda das Pulgas (Mafra) e conta hoje (e já há algum tempo) com 78 anos. Cedo mostrou talento para a condução (vencedor do campeonato regional de debulhadoras a 2 tempos sub-13) e para bajular mulheres ricas. Foram estes talentos, aprimorados por 3 anos na guerra da Guiné, que o tornaram no porta bandejas de bolinhas de chocolate mais conhecido do mundo.

A entrevista foi feita à porta do supermercado do “Venha Cá”, aproveitando a recolocação à venda dos Ferreros – só os encontramos quando está um frio do camandro, senão andava tudo a cagar fininho. Depois de mais de 3h de conversa, deixamos-vos com alguns excertos, nomeadamente sobre o que de mais importante se passou na última semana.

 

Ambrósio Ferreira Rocher e a Patroa.

 

10. Mais um jogo para recordar do Sporting em Basileia

“Os jogadores Suíços comem chocolate do bom todos os dias! Os de Alvalade ainda devem de estar a comer Ferreros de 2010, quando venderam o Miguel Veloso ao Génova por 9 milhões, mais 30.000 caixas de bombons. É compreensível!”

9. Onze restaurantes em Portugal com estrelas Michelin

“Fico muito satisfeito, mas desconfio! O facto da marca de pneus que uso no Rolls Royce me recomendar um sitio para comer, deixa-me apreensivo. Como é que alguém que mexe em borracha toda a vida consegue opinar sobre um “Linguado com alcachofras de Jerusalém e Fígado fumado”, ou mesmo um “Novilho US com Jus de Cebola e “Schmarren” de Batata”?

8. Continua a greve dos estivadores

“Isto é grave! Andamos a racionar bombons! A Patroa tem um contentor no porto de Leixões desde Setembro, à espera de ser despachado.  Se a greve continuar mais tempo, quando lá for em vez do contentor de Ferreros encontro um de bolas de naftalina. Raffaellos!”

7. Imagens da RTP passadas à PSP

“Se as imagens foram passadas para premiar os melhores manifestantes, concordo. Afinal nos últimos meses não houve um momento tão grandioso de criação de emprego como este – calceteiros, médicos, vidreiros, almeidas, advogados, jornalistas, etc. Foram criados acima de 200 postos de trabalho num único dia!”

6. Chef Michel vai ser extraditado para França

“Parece-me uma boa acção da Ministra da Justiça. A mulher tem olho! Ela e o da Economia! Se até agora eramos reconhecidos pela exportação de rolhas, vinho e sapatos, vamos acrescentar criminosos à lista! E vendo bem, criminosos é algo que produzimos muito bem!”

5. Sessão de autografos da autora de “Fifty Shades of Grey

“Não li o livro. A Patroa sim. Coincidência ou não, agora sempre que lhe apetece algo, não é um bombom!”

4. Intoxicação de 59 crianças em Vila Franca Xira

“Acho estranho os miúdos irem todos ao hospital por causa de arroz de … miúdos! E qual é o miúdo que quando lhe põem um prato de arroz de miúdos à frente, não diz que aquilo lhe cheira mal?”

3. Deco diz que o Gasóleo é todo igual

“Faz falta um estudo comparativo é com o gasóleo agrícola. Por estes dias deve ser o mais utilizado no país e provavelmente também é igual ao da Galp. É como comparar os Ferrero deste ano com os do ano passado, só muda a cor.”

2. Vale e Azevedo vai ter de cumprir pena

“Aqui fico sem perceber a estratégia ministerial! Então exportamos o Michel e importamos o Vale? Parece-me perigoso! A não ser que seja uma contratação de última hora para renegociar a divida com a Troika. É menino para fazer desaparecer uns milhões ou tranferir uns ministros!”

1. Silêncio do Presidente Cavaco Silva

“Parece que esta semana quebrou o silêncio com um discurso nos prémios gazeta. Revi 3 vezes o que ele disse e percebi porque fica calado tanto tempo. É o melhor presidente em silêncio que já tivemos. Não percebo porque querem tanto que ele fale!”

Artigos Relacionados:

A semana em 10 comentários de: Capitão Iglo
A semana em 10 comentários de um Caneco prateado
A semana em 10 comentários de um Dependente Político
A semana em 10 comentários de um Hostel de Sobrevivência

7 comentários a “A semana em 10 comentários de: Ambrósio Ferreira Rocha”

  1. Chris diz:

    Muitos parabéns pelo belicissimo trabalho.
    Não posso ler tudo no mesmo dia pq ainda me parto toda a rir.
    Haja algo que nos ponha bem 10postos. Continuem

  2. Rogério Gabriel diz:

    Já me ri com a qualidade do 10parate …

    Parabéns

  3. ferroni diz:

    muitos parabéns…. agora é partilhar e em10taque FOREVER…… abraço e continuação de grande informação

  4. NPJ diz:

    GOSTO.

    10gosto da parte em que o meu SCP vai sair daqui de muletas!!

    Boa sorte!!!

  5. Rute diz:

    Parabéns à Tribo!!! continuem, gostei bastante e vou começar a divulgar…

  6. Miss Shoes diz:

    Adorei ler os comentários do Sr. Ambrósio sobre a semana que passou, em especial a apreciação sobre a grandiosa obra de E. L. James! Parece que a publicação do livro valeu mais uns pontos ao Ambrósio. Será que ele ganha horas extra?

  7. Margo10 diz:

    Tribo, aqui deixo provavelmente o 1º comentário de um leitor curioso pelo resultado de vários brainstormings na Qtª de Sta Teresinha e arredores. Está 10lumbrante, 10temid0, 10paratado e estou 10ejosa por ver as próximas listas que aí vêm 🙂 Um abraço e a partir de agora é non-stop!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

404